Educação em Luta em todo o Brasil

18/03/2024

Mobilizações estão sendo convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Segunda, às 18:51


Compartilhe a matéria

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizará nesta terça-feira (19) em todo o Brasil o Dia Nacional de Luta em defesa do Piso do Magistério, Carreira e Ensino Médio.

Mobilizações nos estados e municípios serão organizadas pelas entidades sindicais dos trabalhadores em Educação.

  • Entenda melhor, após o anúncio.


Tópicos relacionados:


Em todo o Brasil 

Segundo matéria no site da CNTE (13):

"Devemos ampliar as nossas mobilizações em defesa dos nossos direitos e das condições adequadas de trabalho. Neste sentido, vamos realizar atividades em todos os municípios do Brasil, no próximo dia 19 de março, para reivindicar o cumprimento da Lei do Piso do Magistério, o reajuste salarial na carreira para toda nossa categoria (Professores e Funcionárias da Educação) e defender o conteúdo do Projeto de Lei 5.230/2023, enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional sobre o Ensino Médio". reforça o presidente da CNTE, Heleno Araújo.  

Matéria continua...


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Ensino Médio

Dia também a CNTE:

Na semana de 18 a 22 de março, uma das pautas cruciais para a educação básica pública entrará em debate na Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 5230/2023, que trata sobre o Novo Ensino Médio, deve entrar em votação. Para a CNTE, o momento levanta a importância dos/as trabalhadores/as da educação, organizações sindicais e estudantis estarem mobilizados contra o substitutivo do Deputado Mendonça Filho (União–PE) ao projeto.

"Precisamos fortalecer as mobilizações em defesa do conteúdo do PL 5230/2023, que foi enviado pelo Governo Federal e contra o atual relatório do Deputado Mendonça Filho", explica Heleno.


Mais recentes sobre Piso do Magistério:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.