"Estou muito, muito decepcionado, muito mesmo", disse um leitor do Dever de Classe, entre tantos que nos enviaram e-mails em todo o Brasil
Autor do PL que acaba piso nacional do magistério recebe pressão para retirar projeto
Educadores de todo o Brasil estão enviando e-mails e/ou ligando para o gabinete do parlamentar Hildo Rocha (MDB-MA) na Câmara dos Deputados em Brasília.
Publicidade
Educação | Segundo se percebe nas redes sociais, inclusive na página do Dever de Classe no Facebook, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) está recebendo muita pressão dos educadores para retirar de pauta o Projeto de Lei (PL) n° 2.075/2021, de sua autoria e que revoga a Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o piso nacional dos professores. PL do parlamentar maranhense é muito prejudicial ao magistério de todo o Brasil, pois acaba ganho real de salário e abre brecha para aumento do número de aulas para os docentes. Leia AQUI.
Após o anúncio, veja como enviar mensagens ao deputado para pedir que arquive seu projeto.
Relacionadas:
- Jurista explica os seis pontos principais do PL que cria o "novo" piso nacional dos professores
- Deputado pede aprovação urgente de projeto que revoga lei do Piso Nacional do Magistério
- Manobra para acabar piso nacional dos professores é derrotada na Câmara
- Advogado explica por que piso nacional dos professores deve crescer no mínimo 12,5% em janeiro de 2022
- Reajuste do Piso do Magistério para 2022 é de 12,5%, e pode crescer ainda mais
Gabinete do deputado Hildo Rocha na Câmara em Brasília
- E-mail: dep.hildorocha@camara.leg.br
- Telefone: (61) 3215-5734
- Endereço: Gabinete 734 - Anexo IV - Câmara dos Deputados
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
"A Prova Nacional Docente usará como referência a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes das Licenciaturas (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde 2024"
Hugo Motta diz que o foco deve ser também "os recursos a serem melhor investidos, a infraestrutura das escolas, a melhoria da merenda escolar e a aplicação das novas tecnologias no ensino"
Parlamentar do MDB propõe quantidade maior de estudantes para os ensinos Fundamental e Médio
São sete projetos ao todo em tramitação, um no Senado e seis na Câmara; apenas um não prevê isenção de 100%; um outro, do deputado Nikolas Ferreira, reza que dispensa do tributo será apenas para quem for aprovado numa Prova de Certificação Nacional, o "Enem" dos professores
Educadora critica parlamentar por condicionar isenção no Imposto de Renda do magistério a uma espécie de "Enem" para os professores; "vai trabalhar, vagabundo!", diz a docente, ao concluir seu conciso e irônico texto