Caso problema não seja resolvido, até os salários dos professores poderão ficar inviabilizados. Dados são da Secretaria do Tesouro Nacional.
Reajuste do Piso do Magistério para 2022 é de 12,5%, e pode crescer ainda mais
Tal percentual previsto de correção é resultado do crescimento do custo-aluno de 2021 em relação a 2020, índice que deve aumentar ainda mais, tendo em vista que a receita de impostos tem sido majorada ao longo do ano.
Publicidade

Educação | A estimativa de reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2022 é de 12,5%, e o valor mínimo que deverá ser pago a partir de janeiro do próximo ano será de R$ 3.236,05, para jornada de até 40 horas semanais, conforme reza a Lei Federal 11.738/2008, criada no governo Lula.
Tal percentual previsto de correção e valor mínimo são resultados do crescimento do custo-aluno de 2021 em relação a 2020. Índice de reajuste deve aumentar ainda mais, tendo em vista que a receita de impostos tem sido majorada ao longo do ano, conforme destaca Nota Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Continua, após o anúncio.
CNTE vigilante
"A CNTE se mantém vigilante quanto ao cumprimento integral do piso do magistério e não aceitará retrocessos como desejam alguns parlamentares, que apresentaram projetos de lei para rebaixar as conquistas da Lei 11.738, especialmente no tocante ao critério de atualização do valor do piso e da jornada extraclasse."
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
Sindicatos podem acionar o Ministério Público em todo o País para que determinações semelhantes sejam adotadas em todos os entes da federação.
Categoria precisa fiscalizar para saber se não há desvio ou sobras que poderão ser usadas para rateio no final do ano.
Requerimento de autoria dos deputados Rogério Correia (PT-MG) e Lídice da Mata (PSB-BA) foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara. Escândalo é gravíssimo e já levou inclusive à queda do ministro Milton Ribeiro, que confessou agir a mando de Jair Bolsonaro.
Sobre rateio do Fundeb antes do fim do ano
Advogado explica que rateio ou abono do Fundeb nada mais é que dinheiro que deveria ser pago como salário aos educadores. Por conta de manobras e compressão salarial, gestores podem vir a aplicar antes do final do exercício.
Lei 14.325 foi sancionada pela presidência da república e publicada no Diário Oficial da União. Estados, municípios e DF devem destinar no mínimo 60% dos recursos para os educadores. Matéria aborda as principais perguntas e respostas sobre tal questão.