Matéria se refere a direito como "ponto fora curva" e "deformação na máquina pública", e sugere que professor(a) não deve ter, por não ser carreira típica do Estado; jornalão ataca também enfermeiros e pessoal administrativo
Deputado não usa nem a máscara direito, mas quer polícia e multa contra quem tentar entrar em locais públicos com febre
Autor da proposta descabida disse que medida fará com que suspeitos de estarem com coronavírus fiquem em casa, por medo da triagem.
COMPARTILHE!
Publicidade
Saúde | Era só o que faltava! Segundo a Agência Câmara de Notícias (10), o deputado Deusinho Filho (Republicanos-CE) criou o Projeto de Lei 4047/20. Medida prevê uso da força policial e multa contra quem tentar entrar em repartições públicas e estabelecimentos de uso coletivo com febre, isto é, temperatura igual ou superior a 37,5º C.
Proposta, segundo o parlamentar, fará com que os que se sentirem com suspeita de coronavírus fiquem em casa, por "medo da triagem". É uma coisa totalmente sem pé e nem cabeça, uma vez que no geral as pessoas só saem de casa com febre desse nível em busca de atendimento médico. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- 100 mil mortos: a "gripezinha" continuará a matar, se Bolsonaro não for banido da presidência
- Após general assumir ministério, número de mortos por Covid-19 no Brasil subiu 282%
- Sem assinatura de nenhum médico, general libera cloroquina para todas as fases da Covid-19
- Volta às aulas na pandemia é tão perigoso quanto escola pegando fogo ou com tiroteio, sugere médico infectologista
- Militares usam governo Bolsonaro para ganhar muito dinheiro às custas dos cofres públicos
Mau exemplo
Se o nobre Deusinho Filho quisesse mesmo ajudar na prevenção da Covid-19, exigiria do governo federal e dos estados e municípios mais recursos para o SUS, manutenção do isolamento social, ampliação do valor do auxílio emergencial e da abrangência do mesmo. Isto sim, ajuda contra a pandemia. Querer polícia e multa para quem estar com febre só pode ser mesmo coisa de quem nem máscara de proteção contra o coronavírus sabe usar.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
"Validação recente de emenda constitucional pela Suprema Corte não interfere de forma automática no piso dos professores, e reajuste anual previsto para janeiro está garantido, com expectativa de índice maior que o deste ano", esclarece jurista
Luiz Alberto dos Santos é também Mestre em Administração, Doutor em Ciências Sociais e Consultor Legislativo (aposentado)
Emenda permite a contratação de docentes pelos critérios da rede privada, onde o piso nacional dos professores não entra
Medida, mesmo totalmente inconstitucional, está concluída e atinge em cheio também os atuais servidores, ao contrário do que dizem os oito ministros que a aprovaram
Ao todo, são 17 cidades estudadas, e as maiores altas em outubro ocorreram em Campo Grande (5,10%), Brasília (4,18%), Fortaleza (4,13%), Belo Horizonte (4,09%), Curitiba (4,03%) e Natal (4,01%)