Após general assumir ministério, número de mortos por Covid-19 no Brasil subiu 282%

14/06/2020

As vítimas fatais pularam de 14.817 para 41.828. Brasil já ocupa a vice-liderança em óbitos e está atrás apenas dos EUA. 

COMPARTILHE!

Publicidade

General Eduardo Pazuello, ministro da Saúde. Foto/reprodução.
General Eduardo Pazuello, ministro da Saúde. Foto/reprodução.

Saúde | O general Eduardo Pazuello assumiu o Ministério da Saúde em 16 de maio, indicado pelo presidente Bolsonaro. Menos de um mês depois de sua posse, segundo a jornalista Míriam Leitão (O Globo, 13), número de mortos por Covid-19 no Brasil pulou de 14.817 para 41.828. O crescimento é de 282,29% em casos fatais da doença. Pazuello não tem qualquer formação na área médica e é especialista em Logística.

Vice-campeão em mortes

Segundo a imprensa de todo o mundo destaca, o Brasil ultrapassou o Reino Unidos e já é o vice-campeão mundial em número de mortes por coronavírus. Nosso País está atrás apenas dos EUA. Em todo o território nacional, há registro de mais de 850 mil casos confirmados da doença. Continua, após o anúncio.

Invasão de hospitais

Embora o número de mortes por Covid-19 esteja crescendo em todo o País, o presidente Jair Bolsonaro continua a pregar que tudo não passa de uma farsa montada pelos governadores, mídia e Organização Mundial de Saúde. Dominado por tal loucura, incentiva seus seguidores a invadir hospitais para constranger os profissionais da saúde e desmontar o que chama de "uma grande mentira".

Na prática, Bolsonaro é o principal culpado pelo crescimento do número de mortes e casos de coronavírus no Brasil. Se não for detido, muito mais gente certamente pode se contaminar e morrer.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

2016. Câmara dos Deputados afasta a presidenta Dilma do cargo e dá início oficial ao golpe que levou Michel Temer e Jair Bolsonaro ao poder.