Sem assinatura de nenhum médico, general libera cloroquina para todas as fases da Covid-19

20/05/2020 16:45

Medida atenta contra a saúde pública, vez que o medicamento não tem eficácia comprovada no tratamento da doença e já matou muitos infectados pelo vírus.

COMPARTILHE!

Publicidade

General Eduardo Pazuello — ministro da Saúde — liberou geral o uso da cloroquina. Foto: Wikipédia/Reprodução.
General Eduardo Pazuello — ministro da Saúde — liberou geral o uso da cloroquina. Foto: Wikipédia/Reprodução.

Saúde | O general Eduardo Pazuello — ministro da Saúde do governo Bolsonaro — fez o que os médicos e ex-ministros Luiz Mandetta e Nelson Teich não tiveram coragem de fazer quando estiveram à frente do MS

Nesta quarta-feira (20), o general ministro editou o novo protocolo para tratamento de pacientes com Covid-19, autorizando o uso da cloroquina e hidroxicloroquina em todas as fases da doença e não mais apenas nos casos graves, como era até então. Ou seja, é o "liberou geral" dos produtos".

Documento, conforme destaca O Globo (20), não teve assinatura de nenhum técnico ou médico colaborador. Por quê será? Continua, após o anúncio.

Atentado

Medida atenta contra a saúde pública, vez que a cloroquina não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19 e já matou muitos infectados pelo vírus. Por isso mesmo é que nenhum médico quis assinar o tal protocolo, para não se comprometer — inclusive judicialmente — com mais possíveis mortes daqui para frente. Continua, após o anúncio.

Mais mortes à vista

Segundo opiniões de especialistas da área médica, a cloroquina pode provocar uma série de reações adversas nos pacientes com coronavírus, principalmente quando usada nos casos leves e em casa, como quer o governo Bolsonaro através do novo protocolo editado pelo general Pazuello

Uma dessas reações é parada cardíaca e morte, conforme alertou o próprio ex-ministro Luiz Mandetta. Muitos infectados por coronavírus foram a óbito por causa da droga liberada agora pelo capitão e seu ministro general.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...