Cresce a pressão para que escolas não sejam reabertas agora; um governador já recuou

23/04/2020 11:50

Educação / Movimento ocorre nos estabelecimentos de ensino públicos e privados. Ninguém quer correr o enorme risco de contaminação pelo coronavírus.

COMPARTILHE!

Publicidade

Imagem: aplicativo Canva.
Imagem: aplicativo Canva.

É grande em todo o País a pressão para que escolas públicas e privadas não reabram antes que a pandemia de coronavírus esteja sob controle. Movimento cresceu sobretudo após Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, declarar à Folha de S.Paulo (22) que o pior em relação à pandemia ainda está por vir. Escolas são locais muito propícios à disseminação da doença que já matou mais de 3 mil em todo o Brasil.

Mobilização contra o retorno imediato às aulas é tamanha que Ibaneis Rocha, governador de Brasília, foi forçado a recuar da ideia de reabrir as escolas cívico-militares a partir de segunda-feira, 27. Com isso, quebrou acordo feito com o presidente Bolsonaro, conforme veremos após o anúncio e a enquete onde o leitor pode dar sua opinião sobre este tema.

Governador recuou

Embora tivesse acordado com o presidente Jair Bolsonaro que começaria a reabrir as escolas de Brasília a partir de segunda-feira, de início pelos estabelecimentos cívico-militares, Ibaneis Rocha recuou da ideia após mobilização de pais, alunos e professores. 

Segundo o Correio Braziliense (22), comunidade organizou um abaixo-assinado on-line que teve mais de 15 mil assinaturas contra o acordão do presidente com o governador.

Outros lugares

Em muitos estados e cidades do País, comunidade escolar também não aceita reabertura das escolas agora. Estado de alerta em relação a isso praticamente tomou conta do Brasil.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...