CNM repete fake news e faz novo ataque ao piso dos professores

13/02/2022

 Mesmo denunciado no Ministério Público pela CNTEPaulo Ziulkoski continua a repetir sua ladainha criminosa de que a lei do piso do magistério não existe mais. Em nova reunião com prefeitos, presidente da CNM tenta induzir gestores a dar calote no índice de 33,23% a que o magistério legitimamente tem direito.

Paulo Ziulkoski não se corrige e continua a difundir mentiras para prejudicar os professores. Foto: Câmara dos Deputados.
Paulo Ziulkoski não se corrige e continua a difundir mentiras para prejudicar os professores. Foto: Câmara dos Deputados.

Educação | Paulo Ziulkoski não se corrige e continua a repetir fake news e praticar crimes contra o reajuste de 33,23% dos professores. Mesmo denunciado ao Ministério Público pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), presidente da CNM reúne prefeitos para difundir a mentira de que a lei do piso não existe mais. Entenda melhor, após o anúncio.

Leia também: 

Paulo Ziulkoski reforça fake news

Na última sexta-feira (11), o presidente da CNM repetiu sua velha e criminosa cantilena contra o reajuste de 33,23% para os professores. Proposta é pagar apenas índice do INPC, em torno de 7,5%. Em reunião com prefeitos de São Paulo, ele afirmou:

"Os que vão dar aumento é com base em quê? Em uma lei federal que não existe mais?"

A lei federal que esse sujeitinho obtuso diz não mais existir é a n° 11.738/2008, criada no governo Lula. Essa legislação foi reconhecida como constitucional pelo STF em 2021 e permanece em pleno vigor. Por ocasião do anúncio de 33,23%, vários juristas, parlamentares e especialistas em políticas públicas deram pareceres de que a mesma continua a valer, pois não foi revogada ou substituída por nenhum outro instrumento legal.

A resposta de muitos prefeitos e governadores

Em resposta às fake news da CNM e de Paulo Ziulkoski, dezenas de prefeitos e até governadores já começaram a pagar o reajuste, em alguns casos inclusive acima do percentual de 33,23%. Confira nos links abaixo:


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...