CNM repete fake news e faz novo ataque ao piso dos professores

13/02/2022

 Mesmo denunciado no Ministério Público pela CNTEPaulo Ziulkoski continua a repetir sua ladainha criminosa de que a lei do piso do magistério não existe mais. Em nova reunião com prefeitos, presidente da CNM tenta induzir gestores a dar calote no índice de 33,23% a que o magistério legitimamente tem direito.

Paulo Ziulkoski não se corrige e continua a difundir mentiras para prejudicar os professores. Foto: Câmara dos Deputados.
Paulo Ziulkoski não se corrige e continua a difundir mentiras para prejudicar os professores. Foto: Câmara dos Deputados.

Educação | Paulo Ziulkoski não se corrige e continua a repetir fake news e praticar crimes contra o reajuste de 33,23% dos professores. Mesmo denunciado ao Ministério Público pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), presidente da CNM reúne prefeitos para difundir a mentira de que a lei do piso não existe mais. Entenda melhor, após o anúncio.

Leia também: 

Paulo Ziulkoski reforça fake news

Na última sexta-feira (11), o presidente da CNM repetiu sua velha e criminosa cantilena contra o reajuste de 33,23% para os professores. Proposta é pagar apenas índice do INPC, em torno de 7,5%. Em reunião com prefeitos de São Paulo, ele afirmou:

"Os que vão dar aumento é com base em quê? Em uma lei federal que não existe mais?"

A lei federal que esse sujeitinho obtuso diz não mais existir é a n° 11.738/2008, criada no governo Lula. Essa legislação foi reconhecida como constitucional pelo STF em 2021 e permanece em pleno vigor. Por ocasião do anúncio de 33,23%, vários juristas, parlamentares e especialistas em políticas públicas deram pareceres de que a mesma continua a valer, pois não foi revogada ou substituída por nenhum outro instrumento legal.

A resposta de muitos prefeitos e governadores

Em resposta às fake news da CNM e de Paulo Ziulkoski, dezenas de prefeitos e até governadores já começaram a pagar o reajuste, em alguns casos inclusive acima do percentual de 33,23%. Confira nos links abaixo:


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação

1980. Durante a ditadura militar, o então líder sindical Luís Inácio Lula da Silva é preso por liderar uma famosa greve operária no ABC paulista.