Prefeitos pagam acima do que manda a lei

07/02/2022

Reajuste acima dos 33,23% é a prova de que é possível cumprir o direito do magistério em todos os estados e municípios, até porque a fonte pagadora é a mesma e cresceu neste 2022.

Dizer que não têm dinheiro é história de prefeito e governador caloteiros. Imagem: aplicativo Canva.
Dizer que não têm dinheiro é história de prefeito e governador caloteiros. Imagem: aplicativo Canva.

Educação | O prefeito Marcos Eron-MDB  de Monte Horebe-PB — anunciou reajuste de 36% ao magistério de sua cidade. Ao conceder aumento superior em quase 3% ao estipulado (33,23%) pela lei do piso nacional, Eron prova que é possível cumprir o direito do magistério em todos os estados e municípios do País, até porque a fonte pagadora — Fundeb — é a mesma e tem crescido bastante, conforme se pode observar AQUI e AQUI.

Não é o único

O prefeito Marcos Eron não é o único a conceder reajuste acima de 33,23% neste ano de 2022, embora seja o campeão até agora. Clique nos dois links abaixo e confira. Matéria continua, após o anúncio.

Leia também: 

Maior presente

Após anunciar reajuste, o prefeito de Monte Horebe declarou, segundo o portal 24 Brasil (6): "Meu maior presente, é saber que estamos, verdadeiramente, contribuindo para uma educação pujante e promissora, que eleva o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem dos nossos alunos. É gratificante poder proporcionar o crescimento e desenvolvimento de nossa Monte Horebe, por meio de uma educação de qualidade e emancipadora."


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação

Um se refere a figura ou algo notável, ilustre; o outro, a algo que está prestes a ocorrer.