Tabela revela alta do Fundeb nas capitais

06/02/2022

Alta é quase geral e chega a 75% e até 93%. Números mostram que é possível pagar o reajuste dos professores. Dados são do site oficial do Banco do Brasil.

A bela Fortaleza-CE teve alta de 23% nos recursos do principal fundo que mantém a educação pública do País. Foto: aplicativo Canva.
A bela Fortaleza-CE teve alta de 23% nos recursos do principal fundo que mantém a educação pública do País. Foto: aplicativo Canva.

Educação | Resultado de uma cesta de recursos oriundos de várias fontes, como FPM, FPE, ICMS e outros, Fundeb das capitais — no primeiro mês deste ano — teve boa alta em muitas localidades, na comparação com mesmo período de 2021. 

Elevação chega a 75% e até 93%. Números mostram que é possível pagar o reajuste de 33,23% dos professores. Dados são do site oficial do Banco do Brasil. Confira tabela geral, após o anúncio.

Leia também: 

Capitais em alta

Na comparação com janeiro de 2021, Fortaleza recebeu a mais R$ 31.414.889, crescimento de 23%. Já para Manaus, majoração foi de 75%. Palmas foi a recordista: 93%. Apenas duas capitais não tiveram elevação de recursos do Fundeb

Confira:


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação