A combinação de ambas, uma inclusive já em tramitação no Senado, traria certamente ganhos relevantes ao magistério a curto, médio e longo prazos
Bolsonaro insinua que como ministro Moro fez "vista grossa" no combate à corrupção e ao tráfico de drogas
Moro declarou recentemente que Bolsonaro é que emperrou a agenda de combate a ilícitos desde que foi eleito. É a velha história do sujo falando do mal lavado.
COMPARTILHE!
Publicidade
Política | O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Facebook (1) para insinuar que o ex-juiz Sérgio Moro — quando ministro da Justiça — fez "vistas grossas" no combate à corrupção e ao tráfico de drogas. Moro, por sua vez, declarou recentemente ao jornal britânico Financial Times, de acordo com matéria do Globo (26/07), que Bolsonaro é que emperrou a agenda de combate a ilícitos desde que foi eleito. É a velha história do sujo falando do mal lavado. Veja, após o anúncio.
Leia também:
- Após delação de Moro contra Bolsonaro, veja os 7 crimes por trás das denúncias e as penas que os dois podem pegar
- Para delatar Bolsonaro, Moro entra na PF pelas portas dos fundos por medo de reações violentas
- Mesmo demitido, Sérgio Moro receberá imoralmente dos cofres públicos salários de quase 200 mil reais
"Passe de mágica"
Disse Bolsonaro em sua conta no Facebook:
"Com a troca do Ministro da Justiça [Moro por André Mendonça], como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas [contra a corrupção]. A PRF, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro." (Grifos nossos). Continua, após o anúncio.
Emperrou agenda anticorrupção
Disse Sérgio Moro ao Financial Times:
"Uma das razões para eu sair do governo [Bolsonaro] foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção). Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido revezes desde 2018."
Sérgio Moro e Jair Bolsonaro se conhecem muito bem. Quando se acusam, sabem muito bem o que estão falando.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Pablo Marçal não passará
Apesar das pesquisas, continua no mínimo precitado atribuir ao ex-coach um superpoder que ele não tem, sobretudo quando se cogita que o superstar da pilantragem já é quase o presidente da República eleito em 2026. O arrivista, nem para prefeito de São Paulo passará.
Pesquisa diz que conclusão do ensino superior é maior entre estudantes com cotas e ProUni
Dados são do Censo da Educação Superior 2023, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Desse percentual, 50% dos postos foram preenchidos pelos beneficiários do Bolsa Família, contrariando a tese direitista de que os mais pobres não querem trabalhar
"É preciso de fato melhorar a lei, há condições e dinheiro para isso", diz o analista
Cálculo do órgão se baseia na cesta básica mais cara em setembro e no que reza a Constituição Federal