Bolsonaro insinua que como ministro Moro fez "vista grossa" no combate à corrupção e ao tráfico de drogas

02/08/2020 08:14

Moro declarou recentemente que Bolsonaro é que emperrou a agenda de combate a ilícitos desde que foi eleito. É a velha história do sujo falando do mal lavado.

COMPARTILHE!

Publicidade

Aliados na tramoia que tirou Lula das eleições de 2018, Bolsonaro e Moro agora se acusam na mídia. Foto: Carolina Antunes/PR/Agência Brasil.
Aliados na tramoia que tirou Lula das eleições de 2018, Bolsonaro e Moro agora se acusam na mídia. Foto: Carolina Antunes/PR/Agência Brasil.

Política | O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Facebook (1) para insinuar que o ex-juiz Sérgio Moro — quando ministro da Justiça — fez "vistas grossas" no combate à corrupção e ao tráfico de drogas. Moro, por sua vez, declarou recentemente ao jornal britânico Financial Times, de acordo com matéria do Globo (26/07), que Bolsonaro é que emperrou a agenda de combate a ilícitos desde que foi eleito. É a velha história do sujo falando do mal lavado. Veja, após o anúncio.

Leia também:

  1. Após delação de Moro contra Bolsonaro, veja os 7 crimes por trás das denúncias e as penas que os dois podem pegar
  2. Para delatar Bolsonaro, Moro entra na PF pelas portas dos fundos por medo de reações violentas
  3. Mesmo demitido, Sérgio Moro receberá imoralmente dos cofres públicos salários de quase 200 mil reais

"Passe de mágica"

Disse Bolsonaro em sua conta no Facebook:

"Com a troca do Ministro da Justiça [Moro por André Mendonça], como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas [contra a corrupção]. A PRF, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro." (Grifos nossos). Continua, após o anúncio.

Emperrou agenda anticorrupção

Disse Sérgio Moro ao Financial Times:

"Uma das razões para eu sair do governo [Bolsonaro] foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção). Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido revezes desde 2018." 

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro se conhecem muito bem. Quando se acusam, sabem muito bem o que estão falando.

COMPARTILHE!

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...