Em defesa dos 14,95%, CNTE deve chamar atos no STF e TJ's

24/01/2023

A ideia é fazer um dia nacional de mobilização em frente aos tribunais em todo o Brasil, para inibir ações como a que ocorreu em uma cidade de Santa Catarina, onde uma juíza, a pedido do prefeito, suspendeu no município a portaria do MEC que ratificou a correção salarial deste ano.


Educação | Diante dos ataques raivosos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) contra o reajuste de 14,95% para o magistério em 2023, muitos professores entendem que é necessário uma resposta mais contundente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) sobre tais investidas. 

Mobilização da CNTE e seus sindicatos em todo o Brasil se tornou cada vez mais necessária porque têm muitos prefeitos agindo para barrar a correção salarial. E conseguindo, o que é mais grave.

Continua, após o anúncio.

Caso confirmado

No município de Palma Sola, localizado no Oeste de Santa Catarina, o gestor conseguiu que uma juíza da 2ª Vara Federal de Chapecó — Heloisa Menegotto Pozenato — desse uma liminar suspendendo na referida cidade a Portaria do MEC que ratificou o reajuste. Se a moda pega...

Precedente perigoso

O professor Maércio Maia, editor do Dever de Classe e também servidor da Justiça no estado do Piauí, diz que essa decisão da juíza catarinense é um precedente perigoso. "Se a CNTE e sindicatos da educação não forem pra cima com toda força, vai passar a boiada", diz.

Leia tambémPiauí pode entrar em greve pelo reajuste do magistério

Após o anúncio, o professor apresenta uma proposta para evitar que a boiada passe.

Professores precisam se mobilizar para fazer valer seus direitos. Foto/reprodução.
Professores precisam se mobilizar para fazer valer seus direitos. Foto/reprodução.

Dia Nacional de Mobilização

Diz o professor Maércio Maia:

"A CNTE tinha que, urgentemente, convocar um dia nacional de paralisação, com manifestações em Brasília, em frente ao STF e nos estados, em frente aos TJ's."

É este o caminho a seguir.

Aguarde mais informações!


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizadas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação