Túnel do Tempo | 23/set: mortes de Sigmund Freud e Pablo Neruda! Clique...

10/07/2019
Imagem: aplicativo canva
Imagem: aplicativo canva

Túnel do Tempo | Em 1939 Morre, em Londres, Sigmund Freud, criador da psicanálise. E 1973 morre em Santiago o poeta chileno Pablo Neruda. 

Mais:

  • 1703. Carta régia proíbe às escravas, no Brasil, o uso de sedas, tecidos caros e ouro.
  • 1846. O astrônomo Johann Gottfried Galle localiza o oitavo planeta do sistema solar, que recebeu o nome de Netuno.
  • 1973. O ex-presidente Juan Domingo Perón e sua esposa Maria Estela Martínez de Perón (Isabelita) são eleitos presidente e vice-presidente da Argentina.
  • 2004. O Diário Oficial da União publica a lei sancionada pelo presidente Lula que determina a inscrição do nome de Chico Mendes no Livro dos heróis da pátria. 

Fonte: Barsa Saber

Curta nossa página e receba atualizações!

Mais recentes do site:

Lei Complementar contra o magistério, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, desconsiderou — para efeito de vários e importantes benefícios — quase dois anos de trabalho dos profissionais da educação, maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, fase crítica da pandemia de Covid-19. Na prática, é como se o magistério não tivesse...
Anúncios de pagamento devem se intensificar no mês de dezembro. Expectativa é que muitos estados e inúmeros municípios paguem o abono aos profissionais do magistério. CNTE luta para mudar critério de distribuição.
Objetivo é garantir ganho real para a categoria logo a partir de janeiro. Documento com outras importantes pautas dessa área foi entregue ao setor de educação da equipe de transição do futuro governo Lula.
No caso dos professores, o que vale é o que está na lei dos planos de cargos, salários e carreiras de estados, DF e municípios. Se a legislação diz que o descanso anual é de 45 dias ou até dois meses, o terço constitucional deve ser pago com base nesse tempo de férias. É o que podemos chamar de direito...
Diferenças dos últimos 5 (cinco) anos devem ser pagas com juros e correção monetária, determina o juiz em sua sentença. Valor chega a quase R$ 10 mil. Estado não pode mais recorrer. Professores de todo o País podem fazer a mesma reclamação.