Túnel do Tempo | 23/set: mortes de Sigmund Freud e Pablo Neruda! Clique...

10/07/2019
Imagem: aplicativo canva
Imagem: aplicativo canva

Túnel do Tempo | Em 1939 Morre, em Londres, Sigmund Freud, criador da psicanálise. E 1973 morre em Santiago o poeta chileno Pablo Neruda. 

Mais:

  • 1703. Carta régia proíbe às escravas, no Brasil, o uso de sedas, tecidos caros e ouro.
  • 1846. O astrônomo Johann Gottfried Galle localiza o oitavo planeta do sistema solar, que recebeu o nome de Netuno.
  • 1973. O ex-presidente Juan Domingo Perón e sua esposa Maria Estela Martínez de Perón (Isabelita) são eleitos presidente e vice-presidente da Argentina.
  • 2004. O Diário Oficial da União publica a lei sancionada pelo presidente Lula que determina a inscrição do nome de Chico Mendes no Livro dos heróis da pátria. 

Fonte: Barsa Saber

Curta nossa página e receba atualizações!

Mais recentes do site:

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.
Ao todo, percentual de corte chega a 96% para 2023, o que é um enorme prejuízo para as crianças e profissionais que atuam na área. Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foi tesourada em 56% de suas verbas. Um massacre em toda a Educação Básica