Datafolha | Cresce reprovação e Bolsonaro está em sua pior fase desde que assumiu! Acesse...

02/09/2019 07:32

Bolsonaro já está quase com os pés fora do governo. Arte: Dever de Classe.
Bolsonaro já está quase com os pés fora do governo. Arte: Dever de Classe.

Bolsonaro | Dados de pesquisa divulgados hoje (2) pelo Datafolha mostram que a popularidade de Jair Bolsonaro segue cada vez mais ladeira abaixo. Em contrapartida, em pouco menos de dois meses, sua reprovação foi para as alturas e cresceu em todos os níveis. O presidente está em sua pior fase desde que assumiu.

Segundo a pesquisa, "a reprovação do presidente subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior do instituto [Datafolha], feito no início de julho, e diversos indicadores apontam uma deterioração de sua imagem. Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios." Continua, após o anúncio.

Nem os ricos aceitam mais

Datafolha aponta que a "perda de apoio de Bolsonaro também foi acentuada entre aqueles mais ricos, com renda mensal acima de 10 salários mínimos. Neste segmento, a aprovação ao presidente caiu de 52% em julho para 37% agora — bastante significativa, ainda que se mantenha acima da média."


Mais pobres o odeiam

Diz ainda a pesquisa que a "pior avaliação do mandatário é entre os mais pobres, que ganham até dois salários mínimos (22%), os mais jovens (16 a 24 anos, 24%) e com escolaridade baixa (só ensino fundamental, 26%)." Continua, após o anúncio.

Diz mais o Datafolha:

Entrevistados deram nota 5,1 ao governo de Bolsonaro

  • Índice de ruim e péssimo subiu de 41% para 52% na região Nordeste de julho para cá. 
  • Na região Sul, reduto bolsonarista, houve um aumento de 25% para 31% entre os que também avaliam o governo do capitão como ruim ou péssimo.
  • As mulheres seguem rejeitando mais o mandatário do que os homens: 43% delas o acham ruim ou péssimo, ante 34% dos homens.
  • Nada menos que 44% dos brasileiros não confia na palavra do presidente, enquanto 36% confiam eventualmente e 19%, sempre.

Seria melhor pedir logo para cagar e sair do país.

Veja algumas opiniões de internautas sobre o caso:

Mais recentes do site: