Pec 32 está prestes a ser votada; servidores marcam atos para barrar o projeto

09/09/2021

Manifestações ocorrerão entre os dias 14 a 16 deste mês, em Brasília, onde será realizado um grande ato, e outros nas bases dos deputados federais.

Publicidade

Reforma Administrativa do governo Bolsonaro desfigura o serviço público brasileiro. Foto: Agência Brasil.
Reforma Administrativa do governo Bolsonaro desfigura o serviço público brasileiro. Foto: Agência Brasil.

Economia | O relatório do projeto de Reforma Administrativa (Pec 32) do governo Bolsonaro  receberá vistas da comissão especial da Câmara entre os dias 14 a 16 deste mês de setembro. Depois, vai a Plenário para votação.

Por conta disso, servidores marcaram grandes mobilizações para essas datas. Um grande ato ocorrerá em Brasília, e outros serão feitos nas bases dos deputados federais, segundo nota da CNTE. 

Todo o conjunto do funcionalismo deve participar das lutas. Essa Pec da reforma proposta pelo governo Bolsonaro desfigura o serviço público brasileiro e prejudica os servidores atuais e futuros dos três poderes da União, DF, estados e municípios. Continua, após o anúncio.

Três motivos para o servidor se mobilizar contra a Pec 32:

  1. Ao contrário do que o governo e a grande mídia dizem, reforma acaba a estabilidade do servidor, pois introduz novas formas de demissão para o funcionário hoje estável.
  2. Reforma congela carreiras e salários dos atuais  e futuros servidores. Novos funcionários, na verdade, entrarão sem direito nenhum.
  3. Projeto significa na prática a privatização e terceirização do setor público brasileiro.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX

CPF 22629149315 . João Rosa Paes Landim Neto

Mais recentes sobre economia