"Há até uma planilha para registro de óbitos na unidade escolar", diz postagem de professora sobre volta às aulas presenciais

23/01/2021

Embora sob pressão do governo federal, donos de escolas privadas e de alguns prefeitos e governadores, maioria dos profissionais do magistério rejeita voltar às escolas sem vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Ainda não é hora de voltar às escolas. Imagem ilustrativa: aplicativo Canva..
Ainda não é hora de voltar às escolas. Imagem ilustrativa: aplicativo Canva..

Educação | Embora sob pressão do governo federal, donos de escolas privadas e de alguns prefeitos e governadores, maioria dos profissionais do magistério rejeita voltar às escolas sem vacina contra a Covid-19. Após o anúncio, veja postagem de professora que fala até em até em "planilha para registro de óbitos na unidade escolar." "Você enviaria seu filho para a escola, sabendo que há até uma planilha para o registro de óbitos na unidade escolar?!", diz a publicação. Veja, após o anúncio.

Primeiro, vote na enquete e veja depois a postagem da professora!

O infográfico abaixo mostra um quadro geral da vacinação, inclusive com os grupos localizados como prioritários pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

*O Brasil e a vacina contra a Covid-19

População: 211,8 milhões - IBGE 2020. Cada pessoa deve tomar duas doses, num prazo de 21 dias. 

Para imunizar 100% da população, são necessárias 445 milhões de doses, já com previsão de perda de 5% na logística do armazenamento e transporte.

Mas há quem diga que as condições sanitárias seguras viriam com imunização de 60 a 70 por cento do povo.

Com estes percentuais, a necessidade de doses cairia de 445 milhões para 311 milhões. Continua, após o anúncio.

O ilusório e fantasma Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde prevê a vacinação de — apenas — 49,7 milhões de pessoas, divididos em 03 Grupos, necessitando de 104,3 milhões de doses.

No primeiro grupo estão: trabalhadores de Saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; população indígena aldeado em terras demarcadas, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.

O segundo e terceiro grupos são formados por: pessoas de 60 a 74 anos e os portadores de Morbidades: Diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC≥40).  

O Brasil — até agora — possui somente as 06 milhões de doses articuladas pelo Governo de São Paulo. O presidente Bolsonaro não viabilizou uma gota sequer da vacina até o momento. Quem não é de grupos prioritários, portanto, deve manter estoque de máscaras, álcool em gel e isolamento social. O contágio continua alto e, se depender do capitão, a fila não vai andar. É só bomba em cima da maioria do povo.

*Com dados de José Professor Pachêco, docente e advogado.

COMPARTILHE

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre educação...