Urgente | Membro do 247 quer esquerda no apoio a Mourão para derrubar Bolsonaro! Assista e compartilhe...

03/02/2019
Leonardo Stoppa é membro do 247 e responsável por um dos mais festejados canais no You Tube. Foto: Internet
Leonardo Stoppa é membro do 247 e responsável por um dos mais festejados canais no You Tube. Foto: Internet

Para Stoppa, esquerda estaria melhor com Mourão e Lula poderia virar até ministro do general

Política | Leonardo Stoppa é um dos mais destacados ativistas das redes sociais, em particular do You Tube, onde tem um ótimo Canal com mais de 155 mil seguidores. Stoppa é também membro do site Brasil 247 onde, diariamente, apresenta com o jornalista Leonardo Attuch o programa "Leo ao Quadrado". O moço tem claras e firmes posições progressistas e de esquerda, e se destacou bastante no combate ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, na denúncia contra a prisão arbitrária de Lula e na defesa de Fernando Haddad durante as eleições presidenciais de 2018. É uma grande e honesta figura, portanto.

Leia também:  Leonardo Stoppa desmascara Jair Bolsonaro


Críticas

Contudo, mesmo com todo esse currículo e atuação, Leonardo Stoppa está agora sendo bastante questionado por muitos militantes de esquerda. Razão: em um de seus recentes, famosos e bem produzidos vídeos, Stoppa defende a tese de que é preciso apoiar o general Hamilton Mourão para expulsar Jair Bolsonaro da presidência da república. Para o ativista, seria uma espécie de terceiro turno das eleições de 2018. Ver vídeo ao final da matéria.


Lula ministro de Mourão

Stoppa diz que nesse eventual terceiro turno, a esquerda deveria juntar-se a Mourão. Alega o ativista que o general da reserva demonstra ser mais prudente em suas declarações como, por exemplo, quando diz ser favorável a que uma mulher decida se quer abortar ou não. Stoppa diz ainda que —  com Mourão — a esquerda estaria protegida e Lula poderia ser libertado da prisão e até virar ministro do general.

São posições para lá de polêmicas, tratadas com escárnio por parte de muitos internautas dentro do próprio Canal do Stoppa. Vale a pena conferir.

Leia também: