Pec do Senado "contra drogas" só beneficia traficantes

17/04/2024

Os grandes comerciantes ilegais de entorpecentes continuarão a lucrar bilhões sem pagar impostos e usando pobres nas periferias das grandes cidades como mulas.

Terça-feira, às 18:15

Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br


or 53 a 9, o Senado aprovou nesta terça-feira (16) uma emenda à constituição que criminaliza o porte e o uso de qualquer quantidade de droga, inclusive a maconha, substância menos lesiva à saúde que o álcool ou vários psicotrópicos que muitos dos próprios senadores que votaram na medida usam sem qualquer restrição. Apenas o PT votou contra.

É uma iniciativa que, na prática, só beneficia os grandes traficantes de entorpecentes, que continuarão a lucrar bilhões sem pagar impostos e usando pobres nas periferias das grandes cidades como mulas. 

Medida também visa punir os usuários pretos e sem posses que, por ventura, forem pegos com um baseadinho qualquer. Será mais fácil para a banda pobre das polícias forjar o crime de tráfico para quem é só um consumidor. 

Proposta é também um contrassenso em relação ao chamado mundo civilizado, como EUA, vários países da Europa e América Latina, onde se descriminalizou a maconha e o consumo e a violência em torno da mesma fizeram foi diminuir, pelo enfraquecimento ou mesmo fim do tráfico. São senadores a serviço dos traficantes, embora não queiram admitir.

Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes landim Neto

Mais recentes sobre Política

Publicidade

Tópicos mais acessados relacionados ao tema desta matéria


Publicidade

Sugira matérias, critique, denuncie...