Mito teve uma soltura intestinal (caganeira) na hora que viu a Polícia Federal; por enquanto, além de outras restrições, usará tornozeleira e não pode sair de casa à noite
Pec do Senado "contra drogas" só beneficia traficantes
Os grandes comerciantes ilegais de entorpecentes continuarão a lucrar bilhões sem pagar impostos e usando pobres nas periferias das grandes cidades como mulas.
Terça-feira, às 18:15
Compartilhe a matéria!
Colabore! Ajude o site a se manter online.
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
or 53 a 9, o Senado aprovou nesta terça-feira (16) uma emenda à constituição que criminaliza o porte e o uso de qualquer quantidade de droga, inclusive a maconha, substância menos lesiva à saúde que o álcool ou vários psicotrópicos que muitos dos próprios senadores que votaram na medida usam sem qualquer restrição. Apenas o PT votou contra.
É uma iniciativa que, na prática, só beneficia os grandes traficantes de entorpecentes, que continuarão a lucrar bilhões sem pagar impostos e usando pobres nas periferias das grandes cidades como mulas.
Medida também visa punir os usuários pretos e sem posses que, por ventura, forem pegos com um baseadinho qualquer. Será mais fácil para a banda pobre das polícias forjar o crime de tráfico para quem é só um consumidor.
Proposta é também um contrassenso em relação ao chamado mundo civilizado, como EUA, vários países da Europa e América Latina, onde se descriminalizou a maconha e o consumo e a violência em torno da mesma fizeram foi diminuir, pelo enfraquecimento ou mesmo fim do tráfico. São senadores a serviço dos traficantes, embora não queiram admitir.
Compartilhe a matéria!
Colabore! Ajude o site a se manter online.
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes landim Neto
Mais recentes sobre Política
Talvez nem Donald Trump imagine que Jair Bolsonaro será inocentado, diz Lauro Jardim
Sugestão é do jornalista Ricardo Noblat, no X, antigo Twitter. Excelente ideia
O gangster dos EUA e o seu delinquente de estimação no Brasil quebraram a cara ao pensar que Lula ficaria com medo e atenderia às pressas o insolente ultimato
Publicidade
Tópicos mais acessados relacionados ao tema desta matéria
Publicidade