Negócio de US$ 2,5 bi | Brasil deve seguir Canadá e legalizar a maconha! Leia e compartilhe...

15/05/2018
Imagem: pixabay
Imagem: pixabay

Otimista, Terry Booth, executivo-chefe da Aurora Cannabis diz que o negócio "fortalece nossa capacidade de atender os mercados mundiais de maconha de uso medicinal, em rápida expansão"

DA REDAÇÃO | Segundo notícia de ontem (14) do Financial Times (New York), a cannabis sativa — a popular maconha — é responsável por incrementar a economia canadense e agitar empresas concorrentes que produzem e comercializam legalmente o produto para uso medicinal. (Vote na enquete ao final da matéria).

Neste sentido, o FT anuncia a aquisição da Med Releaf pela Aurora Cannabis, numa transação de US$ 2,5 bilhões de dólares. Otimista, Terry Booth, executivo-chefe da Aurora diz que o negócio "fortalece nossa capacidade de atender os mercados mundiais de maconha de uso medicinal, em rápida expansão". Booth, segundo ainda o Financial Times, quer que a maconha seja também liberada para uso recreativo no Canadá.


Brasil

O Brasil bem que poderia seguir o Canadá e outros 20 países e também legalizar de vez a maconha, a princípio para uso medicinal e, posteriormente, também para uso recreativo. Atualmente, segundo matéria do G1 (05/07/2017), a "A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (ABRACE) é a única no Brasil que produz óleos a partir da maconha para tratamento de várias doenças, com autorização da Anvisa. O plantio foi autorizado pela Justiça Federal." (Continua, após o anúncio).

A questão, portanto, continua polêmica e esbarra por um lado no conservadorismo de parlamentares brasileiros — em particular das bancadas da Bíblia e da Bala — e por outro nas pressões ocultas de poderosos traficantes que ainda lucram muitos milhões com a comercialização ilegal da velha cannabis

É preciso superar tal atraso e seguir o exemplo de países civilizados como Austrália, Alemanha, metade dos EUA e o próprio Canadá, onde pelo menos para uso medicinal a produção e comercialização da maconha já é regida por leis. Quem precisa de tratamento médico à base dessa droga, agradece. Isto sem falar que, tal como ocorreu na bilionária transação entre a Aurora Cannabis e a Med Releaf, a economia brasileira iria ganhar importante incremento. Do que jeito que está, apenas o tráfico ganha.


Vote na enquete:

LEIA MAIS:

LEIA TAMBÉM: