Podcast: prisão de Bolsonaro favorece a esquerda?

31/03/2024

Um dos editores do Dever de Classe, professor Landim Neto, comenta a questão numa perspectiva marxista, de esquerda.

Domingo, às 17:13


Compartilhe a matéria

Por ser autor de escândalos mil quando de sua pavorosa passagem pela Presidência da República, o ex-presidente Jair Bolsonaro está agora com sérias ameaças de ir parar no xilindró. Motivos não faltam. É genocídio na pandemia, roubo de joias e armação de golpe para não sair do poder, entre outras picaretagens. Por isso, juristas sérios e palpiteiros de toda ordem anunciam diariamente o encarceramento do capitão. Nesse debate, tem um particular, discutido entre a esquerda: Bolsonaro ir para a cadeia favorece as forças democráticas e progressistas do país? Uns dizem que sim. Outros, que não. Após o anúncio, veja Podcast com breve opinião de um dos editores do Dever Classe, numa perspectiva marxista.

  • Acesse, após o anúncio.

Clique no botão após a imagem para ouvir!

No lado direito, Landim Neto, Editor do Dever de Classe. Arte criada no Canva/Arquivos do site.
No lado direito, Landim Neto, Editor do Dever de Classe. Arte criada no Canva/Arquivos do site.

Compartilhar


Tópicos relacionados:



Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 


Leia também:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.

1980. Durante a ditadura militar, o então líder sindical Luís Inácio Lula da Silva é preso por liderar uma famosa greve operária no ABC paulista.

2016. Câmara dos Deputados afasta a presidenta Dilma do cargo e dá início oficial ao golpe que levou Michel Temer e Jair Bolsonaro ao poder.

1917. Lenin volta de seu exílio na Suíça e, após chegar em Petrogrado, lança suas famosas "Teses de Abril, documento que daria origem à URSS.