Urgente | Após exposição do triplex e zelador ser desmascarado, Lula já deveria estar solto, afirma jurista! Saiba mais e compartilhe...

19/04/2018

"As leis brasileiras não permitem que ninguém seja preso por calúnia ou outras invenções como as que usaram contra o ex-presidente. Um pedido de liberdade para Lula deve ser feito imediatamente e entregue à justiça. Não há meio termo nessa questão" 

DA REDAÇÃO | A recente exposição de vídeos e imagens do triplex canalhamente atribuído a Lula derrubaram a principal tese levantada por Sérgio Moro para condenar e prender injustamente o maior líder popular do País. Logo, segundo o jurista Fernando C Nunes, Lula já deveria estar em liberdade, conforme explica mais abaixo. (Vote na enquete ao final da matéria).

O argumento dos justiceiros era de que o apartamento teria passado por uma reforma milionária, com a instalação inclusive de um elevador privativo, porque seria dado ao ex-presidente. (Continua após o anúncio).

Militantes do MTST e da Frente Povo Sem Medo que estiveram nas dependências do imóvel provaram que tudo isso é ficção, ou seja, nunca houve reforma milionária nenhuma e muito menos instalação de qualquer elevador privativo a pedido de Dona Marisa.  


Zelador do triplex mentiu

Um dos depoimentos mais contundentes e usados por Moro como prova irrefutável de que Lula e Dona Marisa seriam os proprietários do apartamento foi dado por José Afonso Pinheiro, o famoso "Zelador do triplex". Esse moço disse que presenciou quando Dona Marisa pediu que fosse instalado um elevador privativo no imóvel. Isto foi amplamente divulgado na mídia golpista como verdade e aceito por Moro e membros do Ministério Público. Em matéria de 7 de abril de 2017, a golpista IstoÉ publicou em forma de manchete bombástica a fala do caseiro: (Ver após o anúncio).

"Eu vi dona Marisa pedir um elevador à OAS"

No texto da notícia, expõe: "Eu vi ela (dona Marisa) comentando que seria interessante ter um elevador no apartamento. Vi ela pedir. Mostrou inclusive o local, que seria do lado do hall social de entrada. Alguns dias depois a obra começou e o elevador apareceu", diz José Afonso Pinheiro. (IstoÉ, 07.04.2017)


Jurista diz que Lula já deveria estar solto

"Diante dos fatos revelados pelo MTST e Frente Povo Sem Medo ficou mais clara ainda a farsa jurídica usada para incriminar e prender injustamente o ex-presidente Lula", diz o jurista Fernando C Sampaio. (Continua após o anúncio).

As leis brasileiras, prossegue o advogado, não permitem que ninguém seja preso por calúnia ou outras invenções como as que usaram contra o ex-presidente. Um pedido de liberdade para Lula deve ser feito imediatamente e entregue à justiça. Não há meio termo nessa questão, conclui o jurista.

Vote na enquete!

LEIA TAMBÉM: