Quem caloteia professor, não merece se eleger, diz docente

10/03/2022

Em Carta Aberta, educadora sugere expor nas redes sociais o nome de todos os prefeitos e governadores que se negam a pagar o reajuste de 33,23% de 2022, bem como os de secretários de Educação e Finanças de estados, DF e municípios.

Magistério deve intensificar luta para receber seus direitos. Imagem ilustrativa: Canva.
Magistério deve intensificar luta para receber seus direitos. Imagem ilustrativa: Canva.

Educação | A professora aposentada cearense Carmelita N Assunção envia consistente Carta Aberta ao Dever de Classe onde defende o reajuste de 33,23% para o magistério de todo o Brasil e sugere denunciar nas redes sociais prefeitos, governadores e secretários de Educação e Finanças que caloteiam os docentes.

Trecho: 

"Aqui no Ceará, graças à luta do nosso sindicato, o reajuste saiu integral para ativos, aposentados e pensionistas. O mesmo deve ocorrer no resto do País, pois a lei é nacional e todos têm direito. Exija os 33,23, Já! E denuncie implacavelmente os caloteiros que não cumprir. Quem caloteia professor não merece se eleger", diz a educadora. Confira íntegra, após o anúncio.

Leia também: 

A Carta Aberta da professora

É inaceitável que muitos prefeitos e governadores se neguem a cumprir o reajuste de 33,23% para o magistério e deem calote em nossa categoria. 

Além de inaceitável, é asqueroso! Hoje todos podemos acessar os recursos públicos e constatar que estados, DF e municípios nadam em dinheiro. 

Aqui mesmo, neste Dever de Classe, tenho acompanhado várias matérias sobre tal questão.

E não é dinheiro qualquer: é verba carimbada para a educação, com previsão de crescimento neste ano de 2022 acima do próprio percentual de 33,23%.

Continua, após o anúncio.

No Ceará, graças à luta do nosso sindicato, o reajuste saiu integral para ativos, aposentados e pensionistas. 

O mesmo deve ocorrer no resto do País, pois a lei é nacional e todos têm direito. 

Exija os 33,23, Já! E denuncie implacavelmente os caloteiros que não cumprir: prefeitos, governadores e secretários de Educação e Finanças. 

Quem caloteia professor, não merece se eleger!

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação