Medida, mesmo totalmente inconstitucional, está concluída e atinge em cheio também os atuais servidores
Quem caloteia professor, não merece se eleger, diz docente
Em Carta Aberta, educadora sugere expor nas redes sociais o nome de todos os prefeitos e governadores que se negam a pagar o reajuste de 33,23% de 2022, bem como os de secretários de Educação e Finanças de estados, DF e municípios.
Educação | A professora aposentada cearense Carmelita N Assunção envia consistente Carta Aberta ao Dever de Classe onde defende o reajuste de 33,23% para o magistério de todo o Brasil e sugere denunciar nas redes sociais prefeitos, governadores e secretários de Educação e Finanças que caloteiam os docentes.
Trecho:
"Aqui no Ceará, graças à luta do nosso sindicato, o reajuste saiu integral para ativos, aposentados e pensionistas. O mesmo deve ocorrer no resto do País, pois a lei é nacional e todos têm direito. Exija os 33,23, Já! E denuncie implacavelmente os caloteiros que não cumprir. Quem caloteia professor não merece se eleger", diz a educadora. Confira íntegra, após o anúncio.
Leia também:
- Tabelas mostram como deve ser o reajuste (33,23%) linear do magistério
- Infratores da lei do piso podem sofrer pesadas sanções, alerta CNTE
- Índice de 33,23% é linear e piso pode ser pago a jornada inferior a 40 horas
- Prefeitos e governadores podem pagar acima de 33,23%
- PL que reduz reajuste do magistério não é referência para 2022
- Principais dúvidas sobre o reajuste do piso do(a) professor(a)
A Carta Aberta da professora
É inaceitável que muitos prefeitos e governadores se neguem a cumprir o reajuste de 33,23% para o magistério e deem calote em nossa categoria.
Além de inaceitável, é asqueroso! Hoje todos podemos acessar os recursos públicos e constatar que estados, DF e municípios nadam em dinheiro.
Aqui mesmo, neste Dever de Classe, tenho acompanhado várias matérias sobre tal questão.
E não é dinheiro qualquer: é verba carimbada para a educação, com previsão de crescimento neste ano de 2022 acima do próprio percentual de 33,23%.
Continua, após o anúncio.
No Ceará, graças à luta do nosso sindicato, o reajuste saiu integral para ativos, aposentados e pensionistas.
O mesmo deve ocorrer no resto do País, pois a lei é nacional e todos têm direito.
Exija os 33,23, Já! E denuncie implacavelmente os caloteiros que não cumprir: prefeitos, governadores e secretários de Educação e Finanças.
Quem caloteia professor, não merece se eleger!
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Ao todo, são 17 cidades estudadas, e as maiores altas em outubro ocorreram em Campo Grande (5,10%), Brasília (4,18%), Fortaleza (4,13%), Belo Horizonte (4,09%), Curitiba (4,03%) e Natal (4,01%)
Crescimento recorrente nos recursos deve impactar positivamente no reajuste do magistério em 2025