Na Bolívia, quem é pego sem máscara na rua recebe um castigo educativo que é aplicado na hora

24/01/2021

Não tem conversa. Pôs em risco a própria vida e a dos outros, pega uma lição de moral e recebe de imediato uma vassoura para dar três horas de serviços comunitários. Não tem como correr. Ver vídeo ao final da matéria.

Publicidade

Castigo merecido. Foto/Reprodução.
Castigo merecido. Foto/Reprodução.

Mundo | Não tem conversa. Na Bolívia, quem é flagrado na rua sem máscara pega uma lição de moral e recebe de imediato uma vassoura para dar três horas de serviços comunitários. Não tem como correr.  Se fosse no Brasil, os bolsominions estariam fritos. Ver vídeo, após o anúncio.

O vídeo

Veja como está a situação da vacina em todo o Brasil:

*O Brasil e a vacina contra a Covid-19

População: 211,8 milhões - IBGE 2020. Cada pessoa deve tomar duas doses, num prazo de 21 dias. 

Para imunizar 100% da população, são necessárias 445 milhões de doses, já com previsão de perda de 5% na logística do armazenamento e transporte.

Mas há quem diga que as condições sanitárias seguras viriam com imunização de 60 a 70 por cento do povo.

Com estes percentuais, a necessidade de doses cairia de 445 milhões para 311 milhões.

O ilusório e fantasma Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde prevê a vacinação de — apenas — 49,7 milhões de pessoas, divididos em 03 Grupos, necessitando de 104,3 milhões de doses.

O Brasil — até agora — possui somente as 06 milhões de doses articuladas pelo Governo de São Paulo e mais dois milhões viabilizadas pelo governo federal. Quem não é de grupos prioritários, portanto, deve manter estoque de máscaras, álcool em gel e isolamento social. O contágio continua alto e, se depender do capitão, a fila não vai andar. É só bomba em cima da maioria do povo.

*Com dados de José Professor Pachêco, docente e advogado.

COMPARTILHE

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...