Covid-19: professoras dizem que nem amarradas voltam às escolas e fazem um apelo aos colegas

26/07/2020

Educadoras afirmam que não estão dispostas a correr o risco de se contaminar e morrer, e pedem que os colegas também fiquem em casa até que se descubra uma vacina. 

COMPARTILHE!

Publicidade

Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.
Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

Educação | Em e-mail enviado ontem (25) ao Dever de Classe, as professoras Alice Freitas e Sandra Bezerra dizem que não voltam para as escolas nem amarradas enquanto uma vacina para a Covid-19 não estiver pronta. As educadoras apelam aos colegas para que façam a mesma coisa e fiquem em casa. Veja o depoimento, após o anúncio.

O que disseram as professoras

Caros amigos do Dever de Classe, pedimos que publiquem nossa posição a respeito da volta às aulas:

Nós não vamos nem amarradas paras as escolas enquanto uma vacina para a Covid-19 não estiver pronta. Não podemos nos arriscar a contrair o vírus e morrer. Por mais importantes que sejam as aulas presenciais e a normalidade do ano letivo, nossas vidas estão acima disso. Pedimos aos nossos colegas que também fiquem em casa. Uma vacina certamente há de vir. Aguardemos de forma serena, então.

Um abraço a todos.

Alice Freitas e Sandra Bezerra

Após o anúncio, vote nas enquetes e dê também sua opinião sobre a volta às aulas!

Enquete 1

Enquete 2

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

1980. Durante a ditadura militar, o então líder sindical Luís Inácio Lula da Silva é preso por liderar uma famosa greve operária no ABC paulista.