"Soma das riquezas produzidas no país foi revisada após a divulgação do crescimento de 1,4% no indicador no segundo trimestre"
Câmara discute piso de R$ 4.650 e jornada máxima de 30 horas semanais para psicólogos
Audiência Pública será na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Dois projetos serão discutidos, um relativo à questão salarial, e outro referente à jornada de trabalho para esses profissionais.
Publicidade
Economia | Em 2022, celebram-se os 60 anos da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil. É um bom tempo, algo que já deveria ter motivado as autoridades públicas a olhar com mais interesse para essa importante categoria de profissionais.
Neste sentido, segundo a Agência Câmara de Notícias:
"A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira (30) para discutir dois projetos de lei relacionados à atividade profissional dos psicólogos." Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- "O pobre de direita é antes de tudo um doente e precisa se tratar", diz psicopedagoga
- Fechamento de ministério pode levar a depressão e até a suicídios, alerta psicólogo
- Psicólogo estuda bolsominions e diz que casos são de urgente internação
- Bolsonaro se excita quando aponta o dedo para o "c" alheio, diz psicóloga
Ainda segundo a Agência Câmara de Notícias:
"O primeiro (PL 2079/19), de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), fixa em R$ 4.650 o piso salarial da categoria, a ser reajustado no mês de publicação da futura lei, pela variação acumulada do INPC de fevereiro de 2009; e anualmente, a partir do ano subsequente ao do primeiro reajuste, pela variação acumulada pelo INPC nos doze meses imediatamente anteriores."
"A outra proposta (PL 1214/19), da deputada Erika Kokay (PT-DF), limita a carga de trabalho dos psicólogos a 30 horas semanais."
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre economia
Proposta é velha, inconstitucional e está no bojo da Reforma Administrativa que direita quer aprovar para arrochar ainda mais a remuneração da maioria do funcionalismo, através de avaliações subjetivas de desempenho
Dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pela Receita Federal, e resultado representa aumento real de 9,55%