Medida refere-se a corte drástico de ICMS, um dos principais impostos que compõem a cesta do Fundeb, responsável maior pela manutenção das escolas e folha do pessoal da Educação Básica Pública de estados, DF e municípios.
"Bolsonaro esticou demais a corda; agora a coisa está muito feia para ele", diz jurista
"O presidente usa o posto mais elevado do País para induzir as pessoas à morte e para mentir descaradamente. Motivos para impeachment existem aos montes."
Publicidade

Política | O presidente Jair Bolsonaro pode ser desapeado do poder bem antes do que imagina. O modo totalmente criminoso que usa para governar é motivo robusto para impeachment ainda neste 2021.
Segundo o jurista Carlos N Nascimento, consultado pelo Dever de Classe, "Bolsonaro esticou demais a corda; agora a coisa está muito feia para ele. Motivos para afastamento existem aos montes." Veja, após o anúncio.
Por que o senhor acha que o presidente Bolsonaro pode cair?
Ele esticou a corda demais; agora a coisa está muito feia para ele. Motivos para impeachment existem aos montes.
Poderia dar um exemplo?
Existem dezenas, centenas. Mas os mais emblemáticos e graves dizem respeito ao modo criminoso como ele governa. No caso da Covid-19, por exemplo, ele usou o posto mais elevado do País para induzir milhares à morte. Ele é responsável direto por todos os óbitos no Brasil e pelo caos em Manaus. Não tem como continuar na presidência um genocida. O impeachment bateu à sua porta. Dificilmente ele conseguirá se livrar.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
Dos três, o mais perigoso é o espertalhão. E o próprio Bolsonaro é a figura pública maior dessa categoria.
Elton Arruda, professor e presidente estadual da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB)
No capitalismo, até o amor é um negócio
No capitalismo, guerras são negócios, fome é negócio, crianças e idosos são negócios, miséria é negócio, "beleza" e "feiúra" são negócios, violência física e moral são negócios, o corpo é negócio, pessoas são negócio. Tudo é negócio...
"A lei do piso se transformará em mais uma norma sem sentido real". "Decisão se estenderá a todos os entes — estaduais e municipais." Ministro "Xandão" chegou a conclusão inusitada após embarcar em "informações e tese distorcidas prestadas pelo Estado do Pará". Avaliação consta em nota assinada pelo experiente advogado Walmir Brelaz, do Sintepp/Pa....