Projeto de Lei deve atualizar as regras do piso nacional, e minuta do PL pode ser avaliada até 20 de dezembro, com objetivo de melhorar a correção salarial anual do magistério
Com mais de meio milhão de casos e 30 mil mortes, não é hora de afrouxar quarentena
É um suicídio o que muitos estados começam a fazer.
COMPARTILHE!
Publicidade
Saúde | Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil já tem mais de meio milhão de casos de infectados por Covid-19. O número de mortos pela doença ultrapassou a casa dos 30 mil.
Como que alheios a esses dados, vários estados e cidades do País anunciam um afrouxamento das regras de isolamento social. Isto, de acordo com autoridades médicas, pode levar a mais casos, internações, óbitos e um colapso no sistema de Saúde brasileiro. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Escolas reabrem e fecham novamente na França, após dezenas de novos infectados por coronavírus
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
Suicídio
Editorial do Globo desta segunda-feira (2) destaca que vários estados deram inicio à flexibilização das regras de isolamento social, dentre os quais Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo. "São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram o maior número de mortes pelo novo coronavírus no país, também ensaiam uma volta à nova normalidade."
Isto é um suicídio, pois em muitos desses lugares, a taxa de transmissão por Covid-19 continua muito alta. Continua, após o anúncio.
Especialistas contra
Praticamente não há um só especialista sério da área médica no País que defenda flexibilização do isolamento social agora. Em entrevista ao Repórter Diário TV, João Eduardo Charles, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), diz:
"Do ponto de vista médico/científico a decisão é clara. Uma doença que se prolifera tão rapidamente como o coronavírus, merece atenção e o esforço para que as pessoas fiquem em casa."
Na mesma linha, o biólogo Bruno S Silva, consultado pelo Dever de Classe, é também contrário a que se afrouxe as regras do isolamento social: (Ver após o anúncio).
"O vírus já provou que é altamente contagioso e mortal. Ora, se os casos estão é aumentando no País, por que motivos flexibilizar o isolamento social de forma precoce? É preciso esperar mais um pouco."
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Repasses às prefeituras informados pela Secretaria do Tesouro Nacional têm crescido desde 2023
Crescimento tem se mantido mês a mês, resultado de melhor desempenho da economia nacional, o que repercute positivamente na Cesta de Recursos do fundo
Revendo o filme Ligações Perigosas...
Narrativa conta a história de dois nobres, hábeis em estratégias da conquista e da sedução, no meio da alta nobreza francesa
Comunidade universitária diz não ao PL 672/24, pois é absurdo e revela apenas cada vez mais o caráter privatizante de um partido anacrônico e elitista
PL 3.799/23 abrange número máximo de alunos por turma na pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e creches