38 anos de Dyrt Work, o "trabalho sujo" dos Stones

24/03/2024

O Álbum da lendária banda inglesa Rolling Stones, lançado em 24 de Março de 1986, não foi "bem avaliado", apesar de não ser lá muito bom assim. Mas valeu...

Domingo, às 02:22


Compartilhe a matéria

Lançado em 24 de Março de 1986, o álbum "Dyrt Work", da já lendária banda britânica Rolling Stones, não foi "bem avaliado" pela crítica à época e por muitos dos milhões de fãs do grupo em todo o mundo. Parece "correto", o disco não é lá muito bom mesmo, pelo menos na visão de um roqueiro amigo do Dever de Classe. "É uma sujeira só, dos dois lados, do começo ao fim", diz Ricardo Cerdeira, em alusão ao nome do disco. "Dyrt Work", na tradução literal, significa "trabalho sujo". 

  • Mais detalhes, após o anúncio.

Tópicos relacionados:


"Turbulências"

Gravado num momento em que Mick Jagger e Keyt Richards brigavam pelo controle da banda, Dyrt Work de fato não agradou muita gente. Segundo post na coluna Crítica Musical (portal Culturaliza BH), assinada pelo jornalista Felipe de Jesus, em 12 de junho de 2021, o disco merece média 4. Fosse no Enem, estaria reprovado.

Vendas

Apesar das "turbulências", fracasso crítico e da qualidade em si da obra, Dyrt Work vendeu bem. De acordo com artigo na Wikipedia (dá para confiar?), "a obra ganhou status de platina ou ouro em vários países, incluindo os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e alcançou o pico como um álbum entre os 10 primeiros em mais de uma dúzia de mercados. Além disso, gerou dois sucessos no top 40: um cover da música " Harlem Shuffle " de Bob & Earl e uma das músicas escritas com Ronnie Wood, " One Hit (To the Body)". A Crítica Musical diz que o LP vendeu 4 milhões de cópias, o que não é pouca coisa.

Matéria continua...


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Dez faixas

  1. One Hit (To The Body)
  2. Fight
  3. Harlem Shuffle
  4. Hold Back
  5. Too Rude
  6. Winning Ugly
  7. Back To Zero
  8. Dirty Work
  9. Had It With You
  10. Sleep Tonight

Bem avaliadas ou não, vale a pena conferir.

Com informações de Ricardo Cerdeira, Fortaleza (CE).


Leia mais:

Porque é fato também que sonhos não morrem —, os chamados Garotos de Liverpool continuam muito presentes na vida de seus milhões de fãs em todo o planeta.

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...