Maia chama Pazuello de 'criminoso', 'irresponsável' e 'incompetente' e quer CPI para investigá-lo

25/01/2021

Presidente da Câmara disse que o ministro da Saúde orientou o tratamento precoce, não respondeu à Pfizer e não se aliou ao Butantan para acelerar a vacina. Por uma CPI e a PGR vão investigar.

Publicidade

Maia pede CPI após mais de 200 mil mortes. Poderia ter agido antes. Foto/Reprodução.
Maia pede CPI após mais de 200 mil mortes. Poderia ter agido antes. Foto/Reprodução.

Política | Após sentar em cima de inúmeros pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara Rodrigo Maia agora defende CPI para investigar o ministro da Saúde. General Eduardo Pazuello comanda uma desastrada e criminosa gestão na pandemia, responsável por mais de 200 mil mortes. Maia o chama de criminoso, irresponsável e incompetente. Veja, após o anúncio.

'Criminoso'

Segundo a Agência Câmara de Notícias, Rodrigo Maia declarou nesta segunda-feira, 25:

"Em relação ao ministro da Saúde, ele já cometeu crime. A irresponsabilidade de orientar o tratamento precoce, de não ter respondido à Pfizer, de não ter se aliado ao Butantan para acelerar a vacina. Tudo isso caracteriza crime e a PGR vai investigar."

"É crime, crime contra a população de não ter respondido à Pfizer, de ter tratado de forma irrelevante. Só que os crimes precisam ser investigados e esperamos que essa CPI possa esclarecer tudo e dizer quais responsabilidades de cada um no momento mais grave de todos."

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.