Vox Populi | Haddad cresce e empata com Bolsonaro! Leia e compartilhe...

27/10/2018 17:00

Tendência, segundo analistas, é Haddad crescer ainda mais e ganhar as eleições no domingo. Indecisos e os que pretendem anular o voto podem mudar e optar pelo petista

Política | Pesquisa Vox Populi divulgada agora há pouco neste sábado (27) diz que Fernando Haddad (PT) cresceu muito e empatou com o extremista de direita Jair Bolsonaro (PSL). Nos votos válidos e estimulados, o petista tem 50% e o capitão reformado do exército 50%. De acordo com analistas políticos, muitos inclusive ligados a Bolsonaro, crescimento de Haddad deve ser ampliado na hora da votação, pois vai influenciar substancialmente os que ainda se dizem indecisos e os que teriam a pretensão de anular o voto. "Será um desfecho histórico a favor da democracia", diz o sociólogo Afrânio Teixeira.

Nos votos totais, as intenções de voto são de exatamente 43% a 43%. Ninguém/Brancos/Nulos são 9% e "não sabe" ou "não respondeu", 5%.


  • Nos votos válidos, os percentuais são de exatamente 50% a 50%.

Os votos espontâneos para presidente, quando os eleitores citam o nome do candidato espontaneamente, são de 51% a 49% para Bolsonaro.

Esta pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o número BR-09614/2018. Foram entrevistados 2.000 eleitores de 16 anos ou mais, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Com informações do 247

Leia também: