Ora, se a menininha está com ansiedade e sem vontade de comer, há outras saídas bem mais fáceis para solucionar o problema. Pode dar mais atenção a ela, desenvolver atividades lúdicas dentro de casa, mudar o cardápio e, se necessário, buscar ajuda médica. Essa é a saída racional. Defender que ela volte agora a uma escola é colocá-la sob risco de contaminação, o que seria bem pior que o mal estar que o isolamento traz.
Mas a mãe diz que a questão é generalizada...
Ela diz isso a partir do ciclo com o qual convive, portanto não pode ser tomado como regra. Mas supondo que seja verdade e que todas as crianças do Brasil estejam com o mesmo problema da filha da líder do movimento: por causa disso vamos defender então que todas elas voltem às escolas para se expor à Covid-19? Não tem cabimento. Um absurdo. É criar uma situação bem pior.
Mais alguma coisa?
Desejo que a garotinha fique bem e que sua mãe tenha um pouco mais de paciência. A vacina chegará. Antes dela, o lugar mais seguro para as crianças é dentro de casa. Obrigada pelo espaço.