Desde 2013, o STF considerou como constitucional a Lei do Piso Nacional dos professores. O mesmo Supremo decidiu ainda que o critério de reajuste anual também está de acordo com a Constituição Brasileira. Tal decisão se deu em fevereiro de 2021, isto é, já na vigência do novo Fundeb.
Professora dá um conselho a pediatras favoráveis a que crianças voltem às escolas em plena pandemia
Docente se refere a uma manifestação nacional que ocorrerá dia 16 próximo, sábado, para pressionar pelo retorno às aulas presenciais em todo o Brasil. Segundo a mídia nacional, movimento tem apoio de médicos pediatras.
Publicidade


Educação | Uma professora de João Pessoa-PB enviou um e-mail hoje (13) para o Dever de Classe onde critica a manifestação em caráter nacional que ocorrerá dia 16 próximo, sábado, pelo retorno das aulas presenciais em todo o Brasil. Leia AQUI.
Alguns médicos pediatras apoiam esse movimento e avaliam que as crianças já podem retornar às escolas. A cidade dessa educadora é uma das 27 que já confirmaram carreata para o dia do movimento. Após o anúncio, veja o conselho da professora aos 'doutores'.
Relacionadas:
- Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo
- Manifestação nacional que ocorrerá pela reabertura das escolas não tem apoio dos professores
- Volta às aulas na pandemia intensificará Síndrome de Burnout nos docentes, diz especialista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Basta um aluno ter a Covid-19 e a vida dos professores estará em risco, sugere um dos maiores cientistas do País
Vote na enquete e, após, veja o conselho que a professora deu aos pediatras!
O conselho da professora:
"Em primeiro lugar, deixo claro que tenho o maior apreço pelos médicos e por todos os profissionais da saúde. O que seria de nós se não fossem eles, principalmente nessa pandemia. Mas nesse caso do retorno às aulas agora, acho que esses pediatras estão equivocados. No entanto, se avaliam que as crianças já podem voltar às escolas, é só irem lá eles mesmos dar aula pra elas. Eu é que não vou sem vacina." Ana C Costa.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre educação...
A manutenção da reforma do ensino médio é um exemplo de como grupos econômicos têm influenciado as decisões e imposto uma visão de escola voltada à formação exclusivamente tecnicista dos estudantes e das estudantes no país.
De acordo com a lei 11.738/2008, no mínimo 70% dos recursos devem ser utilizados para pagar os profissionais da Educação.
Para tentar enganar a opinião pública e até os docentes, governadores e prefeitos costumam juntar eventuais vantagens dos professores para dizer que já pagam o piso nacional do ano. Não pode. Especialista explica a questão.
Dinheiro era para ter saído ainda em dezembro do ano passado, vez que já estava no caixa do governo. Categoria não entende razão de tamanha demora. Secretário de Educação viajou aos EUA.
Diferenças dos 14,95% não pagas na data certa devem ser corrigidas, porque atualização do piso dos professores é em primeiro de janeiro. Especialista explica a questão.