Urgente | Dilma afirma nos EUA que Lula será candidato solto ou preso e deixa Marina e Ciro frustrados! Saiba mais e compartilhe...

17/04/2018

DA REDAÇÃO | No evento "Desafios para a democracia no Brasil", promovido pelo Centro para Estudos Latino-americanos da Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA), a presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou que Lula (PT) será candidato a presidente em 2018 de qualquer jeito, isto é, na cadeia ou não. Dilma se referiu a uma expressão de Lula antes de ser preso em São Bernardo: "Ele estará nessa eleição — preso ou solto, morto ou vivo. Isso não é uma bazófia. É a expressão política de que eu não represento uma pessoa, eu represento uma ideia." (Vote na enquete e dê sua opinião ao final da matéria).

Leia tambémUrgente | Ocupação do triplex preocupa Moro e pode de fato apressar libertação de Lula, diz jurista! Leia e compartilhe...


Frustrados

A declaração da presidenta Dilma deixou mais uma vez todos os golpistas frustrados, em particular Ciro Gomes (PDT) e Marina (Rede) que, como abutres, torcem para que Lula fique preso e desista das eleições. Esses dois sonham herdar o eventual apoio de Lula e seu espólio eleitoral.


Povo quer Lula livre e nas eleições

A declaração da presidenta Dilma, na prática, vai ao encontro, isto é, aproxima-se, do que querem os eleitores de Lula, do PT ou não. Em particular pelas redes sociais, milhares de manifestações de internautas diariamente dizem que Lula tem que manter sua candidatura. Após o anúncio, um pequeno exemplo disso:

"Lula é nosso único candidato. Não tem essa de Ciro, Marina ou outro qualquer. Lula será o nosso presidente", afirma pelo Facebook a auxiliar de enfermagem pernambucana Sônia Aragão.


Vote na enquete abaixo: