Urgente | Dilma afirma nos EUA que Lula será candidato solto ou preso e deixa Marina e Ciro frustrados! Saiba mais e compartilhe...

17/04/2018 08:25

DA REDAÇÃO | No evento "Desafios para a democracia no Brasil", promovido pelo Centro para Estudos Latino-americanos da Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA), a presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou que Lula (PT) será candidato a presidente em 2018 de qualquer jeito, isto é, na cadeia ou não. Dilma se referiu a uma expressão de Lula antes de ser preso em São Bernardo: "Ele estará nessa eleição — preso ou solto, morto ou vivo. Isso não é uma bazófia. É a expressão política de que eu não represento uma pessoa, eu represento uma ideia." (Vote na enquete e dê sua opinião ao final da matéria).

Leia tambémUrgente | Ocupação do triplex preocupa Moro e pode de fato apressar libertação de Lula, diz jurista! Leia e compartilhe...


Frustrados

A declaração da presidenta Dilma deixou mais uma vez todos os golpistas frustrados, em particular Ciro Gomes (PDT) e Marina (Rede) que, como abutres, torcem para que Lula fique preso e desista das eleições. Esses dois sonham herdar o eventual apoio de Lula e seu espólio eleitoral.


Povo quer Lula livre e nas eleições

A declaração da presidenta Dilma, na prática, vai ao encontro, isto é, aproxima-se, do que querem os eleitores de Lula, do PT ou não. Em particular pelas redes sociais, milhares de manifestações de internautas diariamente dizem que Lula tem que manter sua candidatura. Após o anúncio, um pequeno exemplo disso:

"Lula é nosso único candidato. Não tem essa de Ciro, Marina ou outro qualquer. Lula será o nosso presidente", afirma pelo Facebook a auxiliar de enfermagem pernambucana Sônia Aragão.


Vote na enquete abaixo:

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.