Ratificar ou retificar? Entenda o uso
Ratificar é confirmar; retificar é corrigir.
Manifestação certamente gera polêmica entre colegas de profissão de própria educadora.
Atualizada em 31/10/2021
SóEntendeQuemLer | Professora baiana nos envia carta aberta publicada abaixo onde diz que "Bolsonaro é nota dez e melhor presidente do Brasil". Manifestação certamente gera polêmica entre colegas de profissão da própria educadora. O Dever de Classe tem total acordo com os argumentos levantados pela docente. Leia a carta após o anúncio e tire suas próprias conclusões.
Relacionadas:
Bolsonaro é nota dez. Nota dez para as milícias que o seguem e que se alimentam através de esquemas vis de violência e corrupção.
Bolsonaro é nota dez. Nota dez para os bancos e grandes empresários a quem favorece com reformas anti povo por terem lhe ajudado a se eleger.
Bolsonaro é nota dez. Nota dez para um bando de zumbis urbanos que creem em Terra plana, condenam vacina e repetem que o coronavírus só provoca uma gripezinha.
Bolsonaro é nota dez. Nota dez para velhos e novos políticos corruptos que o tem como herói por serem agraciados com cargos e mamatas via dinheiro público. Continua, após o anúncio.
Bolsonaro é nota dez. Nota dez para líderes evangélicos charlatães e hipócritas que se beneficiam da cegueira do povo e da dispensa de impostos pelo governo.
Bolsonaro é nota dez. Nota dez para militares que não sabem disparar um traque, mas que são hábeis em parasitar gabinetes luxuosos da máquina estatal civil e muito ágeis quando se trata de receber DAS's.
Bolsonaro é nota dez. Nota dez até para alguns dos meus colegas que ostentam título de professor, mas acreditam em mamadeira de piroca e não conseguem enxergar sequer um palmo adiante do nariz.
Bolsonaro é, enfim, o melhor presidente do Brasil. Melhor para toda essa reca de seres desprezíveis que elenquei acima. Pronto, falei.
Salvador, 31 de outubro de 2021.
Sandra A Pereira, em casa, saboreando uma deliciosa cervejinha.
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Ratificar é confirmar; retificar é corrigir.
Destaque para nomeação de Hitler como chanceler da Alemanha; nascimento de Lewis Carrol, autor de "Alice no País das Maravilhas; nascimento de Mozart; Libertação de Auschwitz, na Polônia; tragédia na boate Kiss e término oficial da Guerra do Vietnam.
Em muitas localidades, inclusive, percentual é arredondado para 15% e até 16%.
Destaque para Independência do Peru, Concílio de Trento, mudança do nome de Petrogrado para São Petesburgo, maior diamante do mundo, nascimento de Angela Davis — filósofa socialista estadunidense, inauguração da General Motors no Brasil.
Saiba como usar corretamente os dois termos.
Percentual de 14,95% foi definido no final de dezembro e já estava previsto pela evolução das estimativas do custo aluno em 2022. Já estava definido também o aumento do complemento da União, que passa de 15% para 17%, bem como a reposição dos recursos perdidos por conta na redução das alíquotas de ICMS. "Estudos" é para empurrar com a barriga...