"Há uma evidente contradição entre o projeto que venceu nas urnas e a agenda que vem sendo implementada", alertam as estudantes
Caso Marielle ficaria insolúvel caso Lula não tivesse sido eleito
Pelos fatos revelados, tudo foi muito bem planejado por um chefe de polícia de dentro da casa da própria ex-vereadora do PSOL, por isso o caso ficou amarrado. Ex-ministro Flávio Dino foi quem desengavetou, sob orientação do atual presidente.
Segunda-feira, às 15:06
Compartilhe a matéria
Repercute ainda bastante na imprensa o anúncio sobre os mandantes do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes. Fato ocorreu em 14 de março de 2018, há seis anos. A Polícia Federal (PF) concluiu que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, presos preventivamente, contrataram os ex-policiais militares Élcio de Queiroz e Ronnie Lessa para executar o crime. Lessa fez acordo de delação premiada e entregou todo mundo. A surpresa maior da história é Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil do Rio, acusado de planejamento do crime e obstrução da investigação. Barbosa era da confiança de Marielle e sua família, por isso o caso nunca ia andar, pois ficava difícil alguém de confiança virar suspeito de que, na verdade, era o mentor do duplo assassinato. Foi somente a eleição de Lula (PT) que fez com que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal (PF) dessem andamento de forma séria nas investigações.
- Entenda melhor, após o anúncio.
Tópicos relacionados:
Mentor agia por dinheiro
Segundo relatos da Polícia Federal, o mentor dos crimes e homem de "confiança" de Marielle e sua família, Rivaldo Barbosa, na verdade é um perigosíssimo bandido que operava seus crimes utilizando o aparelho do Estado:
"Se mostra indubitável a conclusão de que Rivaldo Barbosa instalou na diretoria de divisão de homicídios um verdadeiro balcão de negócios destinado a negociatas que envolviam a omissão deliberada ou o direcionamento de investigações para pessoas que se sabiam inocentes. Para tanto, Rivaldo fez negócio com contraventores, milicianos e, como se vê no caso em tela [assassinato de Marille Granco e Anderson Gomes), políticos, no afã de se locupletar financeira e politicamente", afirmam os investigadores.

Matéria continua...
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes Landim Neto
Lula ligou para mãe de Marielle
O presidente Lula, peça fundamental para que as investigações sobre os mandantes do duplo assassinato esclarecessem a questão, ligou para mãe de Marielle no dia seguinte ao crime. Segundo matéria da Revista Fórum (15):
"O ex-presidente Lula, que está no Fórum Social Mundial, em Salvador (BA), ligou há pouco para a mãe e a irmã da ex-vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, para prestar sua solidariedade e condolências."
Mais recentes sobre Educaação:
"O uso das ferramentas de IA deve ser racional e cuidadoso reconhecendo que estas não são neutras"
Segundo denúncia da CNTE, o parlamentar baiano Pastor Sargento Isidório fez parecer sobre o PL 2.531/2021 sem os ajustes necessários para evitar futuras judicializações em três pontos da medida
"Para que haja uma boa fluência é preciso ensinar a entonação", destaca professora da USP
Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...
Eles têm certeza que Lula é o favorito, por isso espalham a ridícula tese que "maioria" não quer que ele se candidate
Liberdade de expressão tem de estar em consonância com os direitos individuais garantidos pela Constituição
Na comparação com maio de 2024, quase todos os estados tiveram crescimento de recursos; com alta de até 75%
"Parlamentar fez crescer a especulação sobre ex-presidente fazer a mesma coisa, o que é péssimo para ele"
A articulista manipula as cartas (palavras) para tentar vender a ideia liberal que os docentes não ganham tão mal assim
Elevação é apenas em relação aos fundos de participação de estados e municípios e IPI-exportação
Dentro dos recursos de mais de R$ 40 bilhões estão os 20% depositados direto nas contas do Fundeb
Além de "Diário de uma Paixão", outros dois filmes também serão relançados em sessões exclusivas dia 12 de junho
Testes em camundongos hiperglicêmicos foram feitos recentemente com bastante sucesso
"Pessoas fazem fotos de qualquer coisa bonita... Fotógrafos fazem fotos bonitas de qualquer coisa."
"O silêncio caiu sobre a multidão. Eles o carregaram para fora com tubos de oxigênio, e ele estava semiconsciente."
"O maior crescimento do emprego formal em abril ocorreu no setor de serviços, com a criação de 136.109 vagas"
"Não se pode deslegitimar a atividade do Supremo perante o mais severo desafio à democracia em sua história recente"
A 'lógica' da insensatez
Para dono banqueiro do jornalão paulista, Lula erra ao querer proteger os mais pobres do país
O STF não é como parte da esquerda o pinta
Jones Manoel elenca uma série de episódios em que a famosa Suprema Corte ataca os interesses do povo brasileiro; e poderia ter citado mais
Há dois setores cruciais onde dinheiro público deve ser contido, sendo que um deles nem é tão difícil assim de encarar
"Há uma evidente contradição entre o projeto que venceu nas urnas e a agenda que vem sendo implementada", alertam as estudantes
Civis estão sendo usados como escudos humanos durante operações militares em Gaza e na Cisjordânia ocupada
Dom Jorge García Cuerva criticou duramente o desastroso governo do ultraliberal e extremista de direita presidente argentino
Processo inicia nesta segunda-feira (26); ao todo serão devolvidos R$ 292 milhões relativos a abril; fraudes iniciaram nos governos Temer e Bolsonaro e estão sendo desmontadas no governo Lula