No Brasil, 27 % dos lares de classe média gastam mais do que ganham, ou seja, estão muito endividados, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Pandemia de Covid-19 agravou situação.
A primeira semana de Jair Bolsonaro na prisão
Livro de autoajuda, cruzadinhas, soluços, choro, Metanoia... O presidiário não tem muitas opções em sua nova vida na cadeia
>> Categoria: política
Colabore e ajude o site a se manter online!
Pix: apoie@deverdeclasse.org >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Por Redação / O presidiário Jair Bolsonaro cumpriu sua primeira semana na prisão, de um total de aproximadamente 1.416 outras que terá de cumprir no cárcere. São 27 anos e três meses no xilindró.
"Metanoia" já na primeira semana
Segundo matéria de O Globo deste domingo (30), o capitão se envolveu nos seus primeiros sete dias de presídio com "Metanoia". Calma! Não se trata de metanol com paranoia. "Metanoia — A chave está em sua mente", é um livro de autoajuda do bispo americano JB Carvalho. "A verdadeira transformação começa quando aceitamos a responsabilidade por nossas escolhas", diz um trecho da publicação. Que lições Bolsonaro poderá tirar disso? Vai aceitar que é responsável por suas escolhas, se transformar e entender por que está na prisão? Difícil. É muito cabeça dura.
Anúncio
>> Leia também: A primeira noite de Jair Messias Bolsonaro na prisão
Quentinhas, cruzadinhas e choro
Ainda de acordo com O Globo:
"Horas após ver o primogênito [Flávio], Bolsonaro chorou ao saber que a prisão, até então em caráter preventivo, havia se tornado definitiva, com o fim do processo da trama golpista no STF."
"Para tentar estabilizar o humor do ex-presidente, a família recorreu a referências afetivas. Jair Renan levou palavras cruzadas, um dos passatempos preferidos do pai."
"Embora não haja qualquer indício de perseguição nas dependência da PF, pessoas próximas a Bolsonaro nutrem a desconfiança de que seria possível ocorrer um envenenamento a partir da comida da prisão. Até agora, portanto, o ex-presidente só ingeriu itens acomodados na "quentinha da dona Michelle" ou levados pelo irmão da primeira-dama, Eduardo Torres."
Vidão
Para quem cometeu os crimes pesadíssimos que o levaram à condenação, Bolsonaro ainda está é numa boa, se comparado aos centenas de milhares de presos pretos e pobres do país. Que demore de fato os 27 anos e três meses nesse "vidão".
Colabore e ajude o site a se manter online!
Pix: apoie@deverdeclasse.org >> Mais opções
Siga e receba atualizações
Mais recentes:
"1º dia do Enem tem de ser anulado; quase 3 milhões não podem perder por causa de um governo louco"
A abstenção foi altíssima, mais de 51%. Mãe de aluno diz que é inaceitável legitimar uma injustiça dessas e pede apoio da população para reverter esse quadro.
Para reparar injustiça, idealizadora do Enem prega eliminação do 1° dia e novas datas para o exame
Ex-presidente do INEP, a educadora Maria Inês Fini afirma que a abstenção de mais da metade dos candidatos no Enem 2020 demonstra que a data escolhida para a aplicação da primeira prova estava errada.
Mesmo com promessa de gasolina grátis, carreatas pela volta das aulas fracassam em todo o Brasil
O movimento foi organizado majoritariamente por donos de escolas particulares e contou e com a presença de pessoas que nunca deram uma aula na vida. Promessa de combustível grátis fez foi irritar os educadores.
Coluna do Globo ensina como se fecha agências do BB e se demite servidor sem o povo saber
O grupo Globo e os Marinhos sempre foram contra o serviço público e sobrevivem dos anúncios de grandes corporações econômicas, em particular de bancos privados.
Professor tenta dar entrada na aposentadoria e descobre que faltam mais 5 anos de sala de aula
O que ocorreu com esse professor é a regra geral para todos os docentes da educação básica após a Reforma da Previdência aprovada em 2019, dos setores público e privado. Além de mais tempo na escola, educador terá benefício menor.
Como não poderia deixar de ser, Jair Bolsonaro tem seguidores também entre os docentes, embora o presidente só lhes dê patadas.
Há dados reais que provam que retorno precitado às escolas aumentará casos de Covid-19 e mortes
Quem dá exemplos concretos disso é o professor Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Ele destaca também que 60% do pessoal da área estão nos grupos de risco e que vacina só na quarta fase.
Em e-mail enviado ao Dever de Classe, educadora afirma que quem quiser aulas presenciais mais rápido tem que exigir que o magistério seja incluído nos grupos prioritárias da vacina contra Covid-19.
Informe do Ministério da Saúde ao STF não inclui docentes nos grupos prioritários para vacinação
Segundo o cronograma divulgado, apenas o pessoal da saúde e idosos — acima de 80 anos — estão na lista para vacinação a partir da próxima semana. Não há, portanto, motivos para tanta pressão pela reabertura imediata das escolas.









