O que se vê é o completo desrespeito por parte de governadores e prefeitos ao objetivo-alvo da lei do piso e, com isso, a tal sonhada valorização docente fica a cada dia mais distante
Informe do Ministério da Saúde ao STF não inclui docentes nos grupos prioritários para vacinação
Segundo o cronograma divulgado, apenas o pessoal da saúde e idosos — acima de 80 anos — estão na lista para vacinação a partir da próxima semana. Não há, portanto, motivos para tanta pressão pela reabertura imediata das escolas.
Publicidade
Educação | De acordo com cronograma elaborado pelo Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, apenas o pessoal dessa área e idosos acima de 80 anos estão nos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19 a partir da próxima semana em todo o Brasil.
Documento foi ratificado pelo secretário Arnaldo Correia de Medeiros e pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e informado ao Supremo Tribunal Federal (STF), segundo matéria do Globo (14).
Como os professores não estão incluídos nessa primeira etapa da vacina, não há motivos para tanta pressão pela reabertura imediata das escolas, como querem os organizadores do ato nacional que ocorrerá no próximo sábado, 16. O mais sensato é cancelar tal manifestação. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- "É um absurdo fazer ato nacional pela volta às aulas porque uma mãe diz que sua filhinha de 6 anos está com ansiedade"
- Professora dá um conselho a pediatras favoráveis a que crianças voltem às escolas em plena pandemia
- Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo
- Manifestação nacional que ocorrerá pela reabertura das escolas não tem apoio dos professores
Vote na enquete e, após, continue a ler a matéria!
8 milhões de doses
Ato nacional pela reabertura imediata das escolas deve ser cancelado
Pelo fato de os professores não estarem entre os primeiros a serem vacinados, manifestação marcada para o próximo dia 16 que prega reabertura das escolas deve ser cancelada. Pelo menos se o bom senso prevalecer entre os organizadores da mobilização.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre educação...
Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008
Reajuste de 6,27% e valor mínimo de R$ 4.867,77 estão assegurados na lei federal 11.738/2008; prefeitos e governadores são obrigados a cumprir
O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."
Na Nota Pública onde divulgou o índice de atualização (6,27%) e o novo valor do piso nacional — R$ 4.867,77 —, a principal entidade representativa dos profissionais da educação expôs também ações que podem ser feitas contra gestores caloteiros