Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Segundo o cronograma divulgado, apenas o pessoal da saúde e idosos — acima de 80 anos — estão na lista para vacinação a partir da próxima semana. Não há, portanto, motivos para tanta pressão pela reabertura imediata das escolas.
Publicidade
Educação | De acordo com cronograma elaborado pelo Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, apenas o pessoal dessa área e idosos acima de 80 anos estão nos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19 a partir da próxima semana em todo o Brasil.
Documento foi ratificado pelo secretário Arnaldo Correia de Medeiros e pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e informado ao Supremo Tribunal Federal (STF), segundo matéria do Globo (14).
Como os professores não estão incluídos nessa primeira etapa da vacina, não há motivos para tanta pressão pela reabertura imediata das escolas, como querem os organizadores do ato nacional que ocorrerá no próximo sábado, 16. O mais sensato é cancelar tal manifestação. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
Pelo fato de os professores não estarem entre os primeiros a serem vacinados, manifestação marcada para o próximo dia 16 que prega reabertura das escolas deve ser cancelada. Pelo menos se o bom senso prevalecer entre os organizadores da mobilização.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"
O senador Ciro Nogueira já tinha sido flagrado ameaçando dificultar o projeto que beneficia milhões de brasileiros, entre os quais centenas de milhares de professores
Ricardo Nunes (MDB) propõe apenas 2,6% e é rechaçado pela categoria; nova manifestação já está marcada para terça-feira, 22