Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Em muitas localidades, inclusive, o percentual é arredondado para 15% e até 16%.
Educação | Apesar do terrorismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) contra o reajuste de 14,95% para o magistério em 2023, inúmeros gestores já confirmaram pagamento neste mês de janeiro, tal como reza a lei 11.738/2008, que instituiu o Piso Nacional dos professores. Em muitas localidades, inclusive, percentual é arredondado para 15% e até 16%.
Confira, após o anúncio.
No Ceará, Fetamce divulgou lista com 28 cidades que assumiram o compromisso de honrar os 14,95%. Confira: 28 cidades já reajustaram piso dos professores.
Na Prefeitura de Poço de José de Moura-PB, o prefeito Paulo Braz anunciou 15%.
Em comentário na nossa página no Facebook, o internauta Rubens Alves cita outras 50 localidades, desta feita no Maranhão. Confira, após o anúncio.
*RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS FECHADOS COM O REAJUSTE INTEGRAL DO PISO EM JANEIRO 2023.* (Fonte: internauta Rubens Alves, em comentário na matéria publicada em nossa página no Facebook em 26/01/2023: "Tabelas mostram enormes diferenças entre reajuste linear e escalonado para o magistério").
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi