Prefeito assina Decreto com 14,95% para o magistério em janeiro

07/01/2023

De forma correta, o gestor citou a lei que instituiu o piso nacional e a portaria interministerial que definiu o percentual de correção, independentemente do anúncio oficial do MEC, que não é obrigatório. Medida vale já para este mês de janeiro.


Educação | Gestores começam a anunciar o reajuste de 14,95% para os professores neste ano de 2023. Pelo Facebook, o prefeito de Breves-PA Xarão Leão — destacou que segue a lei 11.738/2008, que instituiu o piso nacional da categoria, e a Portaria Interministerial nº 6, do Mec/Ministério da Economia, que definiu o referido percentual. Anúncio oficial feito pelo ministro da Educação não é obrigatório, por isso o gestor assinou o Decreto 003/2023 e atualizou o salário dos professores logo neste mês de janeiro, como reza a lei.

Continua, após o anúncio.

Reajuste do magistério é obrigatório e não precisa de anúncio oficial do Mec para ser aplicado. Imagem: Webnode.
Reajuste do magistério é obrigatório e não precisa de anúncio oficial do Mec para ser aplicado. Imagem: Webnode.

O anúncio do prefeito

Aguarde mais informações!


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizdas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação