O mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — explica a questão
Prefeito assina Decreto com 14,95% para o magistério em janeiro
De forma correta, o gestor citou a lei que instituiu o piso nacional e a portaria interministerial que definiu o percentual de correção, independentemente do anúncio oficial do MEC, que não é obrigatório. Medida vale já para este mês de janeiro.
Educação | Gestores começam a anunciar o reajuste de 14,95% para os professores neste ano de 2023. Pelo Facebook, o prefeito de Breves-PA — Xarão Leão — destacou que segue a lei 11.738/2008, que instituiu o piso nacional da categoria, e a Portaria Interministerial nº 6, do Mec/Ministério da Economia, que definiu o referido percentual. Anúncio oficial feito pelo ministro da Educação não é obrigatório, por isso o gestor assinou o Decreto 003/2023 e atualizou o salário dos professores logo neste mês de janeiro, como reza a lei.
Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- PL que imputa à União 1/3 do piso do magistério pode ser aprovado em 2023
- Projeto prevê que União pague 1/3 do piso dos professores
- Lula deve federalizar educação básica pública
- Ministro Camilo Santana anunciará oficialmente reajuste do magistério
- Piso do professor(a) terá reajuste de 14,95% em 2023
- Reajuste (14,95%) não precisa de Nota Oficial do MEC para ser aplicado
O anúncio do prefeito
Aguarde mais informações!
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizdas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Censo 2022 revela que pessoas quilombolas a partir dos 15 anos eram 2,7 vezes mais analfabetas do que a população residente no Brasil
Duas resoluções sobre o tema foram publicadas pelo MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)