Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Ministro de Bolsonaro promete dinheiro a universidades que abrirem as portas para a morte
Educação / Proposta criminosa e inconsequente vai de encontro ao que pregam autoridades médicas nacionais e estrangeiras.
COMPARTILHE!
Publicidade

O ministro da Educação Abraham Weintraub postou hoje (18) no Twitter que premiará universidades que abrirem as portas em plena pandemia de coronavírus. Com outras palavras, fez um chamado à morte de estudantes, professores e outros profissionais das instituições de ensino superior.
Weintraub é um dos assessores mais queridos do presidente Bolsonaro, também defensor da mesma proposta de retorno imediato às aulas em todos os níveis de ensino. Vote na enquete ao final da matéria e dê também sua opinião sobre este tema. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
- Descompasso no governo pode levar a cancelamento do ano letivo, diz analista
- Voltar às aulas antes do segundo semestre é muito perigoso, diz professor
Proposta criminosa
Questionado por um internauta no Twitter sobre as universidades que estão paradas, o ministro respondeu: "Autonomia universitária... Porém, as que estão dando aulas receberão mais recursos e serão premiadas. Há joio e há trigo..."
A proposta do ministro Weintraub é criminosa, inconsequente e vai de encontro ao que pregam autoridades médicas nacionais e estrangeiras, além da própria Organização Mundial de Sáude (OMS). Continua, após o anúncio.
Freio
"É preciso dar um freio nesse ministro irresponsável e em todo esse governo Bolsonaro. Do contrário, o número de mortos e infectados no Brasil devido à Covid-19 pode sair de vez do controle", diz o estudante universitário catarinense Carlos Assunção.
De fato, a situação é grave no mundo todo. No Brasil, porém, além da luta contra o vírus, há ainda a guerra contra um governo insano.
Vote na enquete e dê sua opinião sobre este tema.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fará todos os esforços para que o principal fundo da educação fique fora do arcabouço fiscal.
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.