Bolsonaro escolhe mais um ministro acusado de corrupção! Leia e compartilhe...

O futuro ministro indicado pelo capitão tem o mesmo perfil de outros já escolhidos, isto é, também é acusado em vários casos de ilícitos
Palavras-chave: Justiça, Política, Bolsonaro | O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu na tarde deste domingo (9) o seu 22º ministro, sete a mais do prometido na campanha. O indicado é Ricardo de Aquino Salles, que comandará o Ministério do Meio Ambiente. Tal como outros já escolhidos por Bolsonaro, Salles é também acusado de corrupção.
Leia também: Ministério ou fichário da Polícia Federal? Veja o que pesa contra os principais nomes indicados por Bolsonaro!
Violento e acusado de corrupção
Salles concorreu ao cargo de deputado federal este ano e perdeu. Em sua campanha, expôs em rede social que tinha munição de fuzil para a esquerda e o MST. Ou seja, é um potencial criminoso, que ameaçou trabalhadores, mulheres, idosos e crianças.
Segundo matéria da Folha de S.Paulo (9), o futuro ministro e mais duas funcionárias da sua equipe foram alvos de uma ação de improbidade administrativa por suspeita de esconder alterações em mapas do zoneamento ambiental do rio Tietê, na Grande São Paulo. Fato se deu quando Salles ocupou a Secretaria de Meio Ambiente do governo paulista na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Ver mais denúncias, após o anúncio.
De acordo com o Brasil 247, "ele também é investigado por ter dado andamento a uma proposta de negociação do imóvel da sede do Instituto Geológico, na capital paulista e, em outro inquérito, é investigado por ter realizado chamamento público, sem autorização legislativa, para a concessão ou venda de 34 áreas do Instituto Florestal."
Mais sobre Bolsonaro
Leia também:
Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Três feitos progressistas do Papa Francisco
Além da amizade com Lula e o MST no Brasil, papa morto nesta segunda-feira (21) defendeu causas adversas aos chamados conservadores mundo afora
Sonha viajar aos EUA? Cuidado!
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"
A luta contra a cassação de Glauber é de todas as forças democráticas e populares do país
O parlamentar do PSOL ficará, independentemente de qualquer desfecho!