"Minha vida piorou, mas tá melhor assim", diz coxinha

24/04/2018
Imagem meramente ilustrativa / Arquivo webnode
Imagem meramente ilustrativa / Arquivo webnode

DA REDAÇÃO | O Dever de Classe entrevistou em um shopping um jovem coxinha puro sangue, desses que não se encontra tão facilmente por aí. Eleitor convicto de Jair Bolsonaro e fã de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, Júlio M não hesita em estufar o peito e dizer, enquanto espera o horário de entrar em seu novo e precarizado emprego no MC Donald's: "Minha vida piorou [após a saída de Dilma], mas tá melhor assim"

Leia alguns trechos da conversa:

DC: Você acha que sua vida e o Brasil melhoraram após o impeachment da presidenta Dilma?

Coxinha: Pra falar a verdade, tudo piorou, mas tá melhor assim, porque a gente se livrou da ditadura comunista do PT.

DC: Ditadura comunista? Como assim? Explique?

Coxinha: Não preciso explicar nada! O que sei é que era uma ditadura comunista e pronto. Você já leu Olavo de Carvalho? Pois leia que você saberá. O Alexandre Frota já explicou isso também muito bem. Procure os vídeos dele na internet e assista sem preconceito.

DC: Ah tá. Já tem candidato a presidente? (Ver resposta após o anúncio).

Coxinha: Sim. Jair Bolsonaro!!!! Ele, o Moro e o Deltan Dallagnol vão botar pra arrebentar com o Brasil. Não vejo a hora disso acontecer. É melhor já ir se acostumando.

DC: Ah tá. Arrebentar com o Brasil... Entendi o que você quis dizer.

Coxinha: Hã?

DC: Deixe pra lá. Você trabalhava na época da ditadura comunista do PT? Em quê? Ganhava quanto? E agora?

Coxinha: Eu era auxiliar de gerência numa empresa de construção civil. Ganhava dois salários mínimos e meio mais comissão e outros benefícios. Fui demitido em janeiro de 2017 e agora tô no MC Donald's. [Ao citar o nome do novo emprego, ele empostou a voz, em sinal de satisfação] Daqui a pouco vou cumprir minha jornada de hoje. Recebo por hora trabalhada. É bem mais pouco, mas é melhor do que nada.

DC: Ah Tá. Estudas o quê? (Ver resposta após o anúncio).

Coxinha: Iniciei administração em 2013 numa faculdade particular.

DC: Teve FIES?

Coxinha: Sim. Por que a pergunta?

DC: Por nada. Terminaste o curso?

Coxinha: Tranquei. Mesmo com o FIES ficou difícil de pagar e também fiquei quase sem tempo à noite. No MC Donald's [nova impostação de voz] só me deram vaga depois das 18:00 horas.

DC: Rapaz, me responda com sinceridade: tu não achas que na tal ditadura comunista do PT tua vida era melhor não? (Ver resposta após o anúncio).

Coxinha: Vá tomar no cu, cara! Tu quer é me confundir com papo de mortadela. Vou é pro meu emprego que é muito melhor. E não bota meu nome nisso aí não senão te processo...

LEIA TAMBÉM: