Hoje na História: 27 de Março
Marlon Brando recusa o Oscar de melhor ator no filme "O Poderoso Chefão", e outros fatos históricos.
COMPARTILHE!
Publicidade
Mesmo diante da ameaça de epidemia do coronavírus, o presidente Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes insistem em aprovar reformas que podem agravar ainda mais a situação da saúde pública no Brasil. A Reforma Administrativa e a Pec Emergencial — prioridades do governo — atingem em cheio os servidores públicos, inclusive os da saúde, pois reduzem jornada de trabalho e salários, o que piora o atendimento à população. Continua, após o anúncio.
Leia também:
Segundo matéria do Globo (17), as reformas que atacam o funcionalismo estão sendo encaradas pelo governo como parte da solução contra o coronavírus. Por isso, Bolsonaro e Guedes querem que as mesmas sejam aprovadas com urgência.
Um total absurdo. Neste instante, no mundo todo, a ordem é fortalecer o setor público e não miná-lo com medidas como as que Bolsonaro e Guedes querem impor. Continua, após o anúncio.
A Pec Emergencial propõe reduzir em até 25% a jornada e o salário dos servidores da União, estados e municípios que ganhem acima de três salários mínimos, ou seja, R$ 3.117,00.
Medida, se posta em prática, atinge médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, bem como funcionários de todos os demais setores.
A Reforma Administrativa, mais complexa, prevê ataques também muito duros contra o funcionalismo, como fim da estabilidade, salário inicial mais baixo e impedimento de ascensão salarial na carreira. Veja o infográfico abaixo.
COMPARTILHE!
Anúncio
Marlon Brando recusa o Oscar de melhor ator no filme "O Poderoso Chefão", e outros fatos históricos.
Greve Nacional é pelo reajuste linear da categoria e revogação do novo Ensino Médio.
Morte do famoso compositor alemão Ludwig van Beethoven e outros fatos históricos.
Apesar do arrocho, é possível criar um quadro mais favorável aos profissionais do magistério.
O Gato Nestor tira a dúvida do papagaio.
Aprovação da primeira constituição do Brasil e outros fatos históricos.