Saber adotar medidas corretas em sala de aula é crucial para manter o respeito dos alunos no dia a dia de trabalho
Maioria dos professores condiciona volta às escolas à descoberta de vacina
É uma tendência geral no Brasil e no resto do mundo, vez que as escolas são locais onde a Covid-19 pode se alastrar mais facilmente.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | Pelo que se extrai de inúmeras matérias publicadas em portais no Brasil e resto do mundo, maioria dos professores condiciona retorno às aulas presenciais à descoberta de vacina contra a Covid-19. Pesquisa feita em Manaus, por exemplo, revela que quase 70% dos entrevistados adotam essa condição para voltar às atividades nas escolas.
Leia também:
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Professora propõe cancelar ano letivo e Enem e diz que aulas remotas são excludentes e entediam as crianças
- No máximo morrerão uns 40 mil, afirma ministro da Educação ao pedir reabertura das escolas
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
- Escolas reabrem e fecham novamente na França, após dezenas de novos infectados por coronavírus
Medo não é sem motivos
O receio de voltar às escolas antes que seja descoberta uma vacina não é sem motivos. Segundo especialistas das áreas médicas no mundo todo, os estabelecimentos de ensino estão entre os locais mais propícios à propagação do coronavírus. Retorno precipitado aos colégios pode levar a milhares de novas contaminações e mortes. "Seria um suicídio coletivo", diz o biólogo Charles N Fonseca, consultado pelo Dever de Classe. Continua, após o anúncio.
Familiares contaminados
A pesquisa feita em Manaus foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). Além de constatar que 68% dos entrevistados exigem vacina para voltar ao trabalho, a consulta revelou ainda que mais de 60% deles declararam que tiveram algum familiar contaminado com o coronavírus. Mais um forte motivo para que não retornem às escolas antes que algum medicamento eficaz contra o vírus seja encontrado.
Com informações de: Estado Político
Vote nas enquetes!
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Há várias previsões, inclusive acima de 10%; e o que continua valendo é o cálculo aplicado desde 2010, cujo índice para o próximo ano será definido só em dezembro
Recursos da segunda parcela de novembro do FPE/FPM são crescentes e influem diretamente no pagamento de pessoal, em particular Fundeb e piso dos professores
Professora em exercício defende que projetos em tramitação na Câmara e Senado devem ser aprimorados para que todos tenham direito ao benefício; "todo mundo um dia vai se aposentar", diz a docente
O Presidente da Câmara Hugo Motta pode usar o artifício de apensar PEC 38/2025 à PEC 32/2020, já votada em Comissão Especial e pronta para entrar na pauta de plenário
Pesquisa mostra que eleição de Sérgio Moro ao governo do Paraná não é tão boa quanto dizem
O fato de os números mostrarem que não tem votos suficientes para ganhar no primeiro turno é um forte sinal de que a batalha será muito difícil para o "juiz ladrão"





