Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Lula deve revogar todas as reformas neoliberais

Política | A maior tarefa que Lula (PT) terá — se eleito — diz respeito a enfrentar medidas neoliberais que infernizam a vida dos trabalhadores e da maioria da população. Entenda-se por isso: revogar reformas trabalhista, previdenciária e mudar radicalmente a política de preços da Petrobras, além de retirar do Congresso a PEC 32 — Reforma Administrativa.
A Reforma Trabalhista implementada por Michel Temer e piorada por Jair Bolsonaro praticamente extinguiu os direitos até então contidos na CLT. Isto precarizou as relações de trabalho e criou uma espécie de semiescravidão no Brasil, chamada por ideólogos de direita de 'empreendedorismo'. Nesta onda, milhões de indivíduos "são patrões" de si mesmos, mas sem capital nenhum e sem mandar em ninguém. Lula deve reverter tal questão.
A Reforma da Previdência, por sua vez, criou regras que praticamente impedem trabalhadores públicos e privados de se aposentar. Dentre os mais prejudicados estão os professores e os operários que pegam no pesado. É também papel do petista usar seu eventual novo governo para sustar os efeitos dessa medida.
Outra questão crucial: Lula deverá rever de imediato a política de preços da Petrobras. É preciso acabar com a dolarização adotada, estacancar a alta dos combustíveis e resgatar o que foi vendido da empresa nos últimos anos.
Por fim, o petista deve engavetar o projeto de Reforma Administrativa que tramita na Câmara. PEC 32 , caso aprovada, é o fim do setor público em todo o Brasil.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre política
Medida é para ser aplicada nas instituições de ensino federais, estaduais, municipais e distrital, públicas e privadas.
Textos mostram os prejuízos que a reforma traz a estudantes, professores, demais da comunidade escolar e sociedade em geral.
Segundo o INEP, o nível de execução real do plano não passa de 40%. Uma das metas prejudicadas é a que trata da remuneração dos professores.