Reforma Administrativa —Pec 32 — acaba com o caráter de servidor público no Brasil

08/10/2022

Arthur Lira — a pedido de Jair Bolsonaro — quer aprovar projeto ainda neste ano. Plano, na prática, acaba com o caráter de servidor público no País. Medida atinge atuais e futuros servidores, e retira estabilidade, ascensão na carreira e salários, ataca aposentadorias, e privatiza e terceiriza tudo, sobretudo saúde e educação. Somente alguns privilegiados serão poupados.

Economia | Em entrevista à Globonews (3), o parlamentar Arthur Lira (PP-AL), que foi eleito para novo mandato, disse que o Congresso "continuará liberal e reformista" na próxima legislatura." 

Neste sentido, o parlamentar  anunciou que pretende aprovar a Reforma Administrativa (Pec 32) ainda neste ano. Projeto é de autoria do presidente Jair Bolsonaro, do qual Lira é fortíssimo aliado na Câmara dos Deputados. Expectativa de Lira é que Bolsonaro se reeleja para impedir Lula de barrar essa Pec.

Ataque frontal ao funcionalismo

Projeto, na prática, acaba com o caráter de servidor público no País, pois:

  1. atinge atuais e futuros servidores;
  2. praticamente extingue os concursos públicos;
  3. trará de volta o predomínio do apadrinhamento político na União, estados, DF e municípios.
  4. retira estabilidade, ascensão na carreira e salários;
  5. ataca aposentadorias; e 
  6. privatiza e terceiriza tudo, sobretudo saúde e educação. Somente alguns privilegiados serão poupados.
Bolsonaro-Lira contra o funcionalismo. Servidores de todo o País precisam se mobilizar, para impedir que reforma seja aprovada. Foto/reprodução.
Bolsonaro-Lira contra o funcionalismo. Servidores de todo o País precisam se mobilizar, para impedir que reforma seja aprovada. Foto/reprodução.

Após o anúncio, acesse matérias que trazem os mais importantes esclarecimentos sobre a Reforma Administrativa (Pec 32).

Acesse as matérias abaixo, para saber mais sobre a Reforma Administrativa (Pec 32), que ataca os servidores da União, estados e municípios. Última matéria mostra quem pode ser poupado:


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre economia