Professor e advogado faz uma série de questionamentos sobre a maior chacina da história do país
Inflingir, infligir ou infringir? Saiba como usar...
Para começar, esqueça o primeiro termo (inflingir — com 'n' no meio), pois não existe
Compartilhe!
Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

alavras parônimas podem confundir, pois apresentam semelhanças no som e na ortografia. É o caso de infligir ("inflingir" não existe), e infringir. Mas é fácil e simples de usar. Veja:
- infligir é o mesmo que aplicar pena, castigo, decretar, submeter, sujeitar etc. Vem do latim infligere. Ex: Duros castigos eram infligidos (impostos) a quem discordasse da igreja católica na Idade Média.
- infringir é o mesmo que desobedecer, não respeitar uma norma, transgredir. Ex: Após infringir norma de trânsito, foi multado.
Anúncio
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Dez matérias mais recentes:
Se maioria 'aprova' carnificina, por que agora está se sentido mais insegura? Não bate
Encontro tratou também de outros temas relevantes para os profissionais da Educação, como Carreira, Jornada Extraclasse, Escolas Cívico-Militares, Reforma Administrativa etc
Ricardo Balestreri diz que a única consequência da chacina "é o pânico na população humilde e trabalhadora e "exposição das vidas dos próprios policiais"
Para o presidente, em poucos dias haverá uma solução definitiva para o impasse
Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo
Na contramão de outras propostas de mesmo teor, parlamentar do PL-MG exclui a ampla maioria dos docentes do benefício
Na nova equação, passa valer a reposição da inflação e mais um percentual de ganho real vinculado à média do crescimento real das receitas do Fundeb de 5 anos anteriores
Segundo relatos da mídia nacional e estrangeira, encontro Lula-Trump foi 'muito positivo' para o Brasil; por que o 'Bananinha' e o Paulo Figueiredo não impediram a reunião de acontecer?
Benefício deve ser 100% e sem travas sobre quanto cada professor ganha; do contrário, projeto acaba sendo engolido pela burocracia











