Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Greves na educação podem pipocar em todo o Brasil!
COMPARTILHE!
Educação / Luta pelo reajuste de 12,84% deve ser acirrada na maioria dos estados e municípios do País.
Publicidade

O início do ano letivo de 2020 em estados e municípios pode ser marcado por muitas greves. Educadores querem o reajuste de 12,84% relativo ao piso do magistério e maioria dos prefeitos e governadores permanece com a velha ladainha de que não tem recursos, embora dados do Banco do Brasil mostrem exatamente o contrário.
Professores do Piauí têm Assembleia Geral marcada para terça-feira, 4 e já anunciaram em chamada de TV: "Sem o piso não dá, a Educação vai parar." O mesmo deve ocorrer em dezenas de outras partes do País. Dê sua opinião, na enquete ao final da matéria. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Sindicato exige respeito e ameça greve geral, caso reajuste do magistério não seja cumprido!
- Janeiro é pago com reajuste superior a 12,84%!
- Veja quantos milhões do Fundeb foram distribuídos a cada Estado em janeiro!
Depoimentos
Pelas redes sociais, educadores opinam sobre o piso e pontos de vista divergentes surgem sobre a questão, embora maioria seja a favor de ação mais radicalizada para conquistar o direito.
"Não sou a favor de greve, mas se for necessário, este ano eu topo. Salário está baixo e cobrança é alta, não dá para dispensar os 12,84%", declara a pernambucana Ana Beatriz.
Não tem outra saída! É pagar ou parar", afirma Paulo Evangelista, de Goiás.
"É preciso primeiro dar um tempo para o prefeito se decidir. Depois, pode ser que saia greve", diz Fábio Lucena, do interior do Rio Grande do Sul. Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião sobre o assunto.
Vote!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando
Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados