Veja quantos milhões do Fundeb foram distribuídos a cada Estado em janeiro!

31/01/2020

COMPARTILHE!

Educação / Além da distribuição regular, houve ainda complementação da União de R$ 4,5 bilhões, referente a 2019 e 2020. Recursos são suficientes para cumprir reajuste do piso nacional.

Publicidade

Imagem: aplicativo Canva.
Imagem: aplicativo Canva.

Dados disponibilizados no site do Banco do Brasil comprovam que estados fecham o mês de janeiro com uma ótima receita apenas de recursos do Fundeb, dinheiro carimbado para pagar o reajuste de 12,84% do piso do magistério. Veja tabela, após o anúncio.

Complementação

Além do repasse regular que consta na tabela, houve ainda complementação da União no valor de R$ 4,5 bilhões para os seguintes estados: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Veja tabela, após o anúncio. 

Só não pagam o piso nacional dos educadores se não quiserem!

Vote na enquete!

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

Lei Complementar contra o magistério, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, desconsiderou — para efeito de vários e importantes benefícios — quase dois anos de trabalho dos profissionais da educação, maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, fase crítica da pandemia de Covid-19. Na prática, é como se o magistério não tivesse...
Anúncios de pagamento devem se intensificar no mês de dezembro. Expectativa é que muitos estados e inúmeros municípios paguem o abono aos profissionais do magistério. CNTE luta para mudar critério de distribuição.
Objetivo é garantir ganho real para a categoria logo a partir de janeiro. Documento com outras importantes pautas dessa área foi entregue ao setor de educação da equipe de transição do futuro governo Lula.