PL 3.799/23 abrange número máximo de alunos por turma na pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e creches
Prefeitos e governadores receberão R$ 4,5 bilhões só de complementação do Fundeb!
COMPARTILHE!
Educação / Não pagam o piso do magistério se não quiserem. Dinheiro é para cair na conta de estados e municípios até o dia 31 deste mês de janeiro.
Publicidade
Não será por falta de dinheiro que o reajuste de 12,84% do piso do magistério deixará de ser pago. Pelo menos para os estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí, que juntos receberão R$ 4,5 bilhões só de complementação do Fundeb. Dinheiro é para cair na conta até o dia 31 deste mês de janeiro. Continua, após o anúncio.
Verba a mais
Repasse é da União e é um aporte a mais de recursos para prefeitos e governadores que têm maiores dificuldades em honrar compromissos na pasta da Educação, como por exemplo o cumprimento do próprio piso dos professores.
Verba é paga todos os anos, ou seja, não é uma novidade do governo Bolsonaro e não se refere aos repasses normais que estados e municípios já recebem todo mês. Gestores não têm motivos, portanto, para não pagar pelo menos o piso nacional dos educadores.
Com informações de: Confederação Nacional de Município - CNM
Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Dados de 2024 revelam que ganhos de docentes brasileiros é 47% menor que a média paga em outros países
Tudo se encaminha para uma disputa no segundo turno entre o candidato do PSOL/PT contra o bolsonarista envergonhado Ricardo Nunes (MDB)
Projeto de Lei do Deputado José Guimarães (PT-CE) prevê também multa aos infratores
Secom da Presidência da República informa em nota que os donos dos recursos poderão pedir o saque, mesmo após a incorporação do dinheiro às contas do Tesouro Nacional
"Soma das riquezas produzidas no país foi revisada após a divulgação do crescimento de 1,4% no indicador no segundo trimestre"